TV 247 logo
HOME > Geral

Nadal supera Federer e vai à final em Londres

A crescente dominação de Rafael Nadal sobre o rival Roger Federer continuou com uma vitória por 7-5 e 6-3 nas semifinais do ATP World Tour Finals neste domingo

Rafael Nadal of Spain celebrates his win over Novak Djokovic of Serbia during semi-final action at the men's Rogers Cup tennis tournament in Montreal, August 10, 2013. REUTERS/Christinne Muschi (CANADA - Tags: SPORT TENNIS) (Foto: Leonardo Attuch)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Por Martyn Herman

LONDRES, 10 Nov (Reuters) - A crescente dominação de Rafael Nadal sobre o rival Roger Federer continuou com uma vitória por 7-5 e 6-3 nas semifinais do ATP World Tour Finals neste domingo.

A partida não foi uma das melhores das 32 entre os dois. Federer piorou no segundo set e deu a Nadal a primeira vitória sobre ele em quadras fechadas.

Nadal foi derrotado por Federer por 6-3 e 6-0 na Arena O2 há dois anos, mas após um primeiro set apertado, o suíço pareceu esgotado pela vitória em três sets sobre Juan Martín Del Potro no sábado.

O ano pode ter um final espetacular entre Nadal e o atual campeão e número 2 do mundo Novak Djokovic na segunda-feira, embora o suíço Stanislas Wawrinka queira arruinar o roteiro na segunda semifinal, ainda neste domingo.

Federer teve a primeira chance neste domingo quando causou problemas para o serviço do número um no sexto game, mas Nadal se segurou e quebrou o serviço de Federer para liderar por 5-4.

O suíço jogou um ponto cintilante em 15-30 no game seguinte, ao encerrar uma troca de bolas exaustiva com um forehand na linha. Nadal jogou uma esquerda para fora, e Federer quebrou de volta.

No entanto, uma terceira quebra de serviço seguida deu a Nadal a segunda chance de vencer o primeiro set e desta vez não houve erros.

Quando o forehand de Federer acertou a rede no break point em 2-2, a confiança desapareceu do atleta de 32 anos e o fim chegou rápido, com Nadal estendendo a vantagem sobre o campeão de 17 grand slams para 22-10.

"É o jeito perfeito de terminar uma das melhores temporadas da minha carreira com a chance de conquistar um título que nunca venci", disse Nadal, que já ganhou tudo no esporte, menos o torneio que encerra a temporada e reúne os melhores tenistas do mundo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: