CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Não é saudável para o Brasil o estado permanente de disputa eleitoral”

Esta afirmação é do deputado federal petista Rogério Carvalho; ele defende uma reforma política urgente, que acabe com a reeleição, estabeleça mandatos de cincos anos e a unificação das eleições estaduais e municipais; “quem sabe aí a gente diminui esta pressão e este debate permanente sobre eleições que acaba enviesando a discussão política e colocando os interesses dos grupos que disputam os espaços de Governo como grande prioridade”, critica  

“Não é saudável para o Brasil o estado permanente de disputa eleitoral”
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Valter Lima, do Sergipe 247 – “A gente precisa fazer a reforma política brasileira. Não é saudável para o Brasil o estado permanente de disputa eleitoral e é o que a gente está vivendo hoje. Têm prefeitos que se elegeram agora reclamando que já começou a disputa de 2016. Ou seja, ninguém governa”. Foi desta forma que o deputado federal Rogério Carvalho (PT) respondeu ao Sergipe 247 quando questionado sobre a antecipação eleitoral da disputa de 2014. 

Para ele, é imperativo ao País realizar a reforma política, estabelecendo o fim da reeleição, o mandato de cinco anos e a unificação das eleições. “Quem sabe aí a gente diminui esta pressão e este debate permanente sobre eleições que acaba enviesando a discussão política e colocando os interesses dos grupos que disputam os espaços de Governo como grande prioridade”, justificou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Partindo desta premissa, o parlamentar é previsível: “está muito cedo para discutir 2014. Agora, a gente tem que aprovar o Proinveste, pensar nos investimentos em todo o Estado e só no ano que vem, é hora de pensar em eleição”. O discurso de Rogério é semelhante ao que foi feito nesta segunda-feira (11) pelo também deputado federal do PT, Márcio Macêdo.

Quanto aos encaminhamentos dentro da base governista para o ano que vem, Rogério diz que defende o nome de Jackson Barreto (PMDB) para a candidatura de governador e o de Marcelo Déda (PT) para senador. “Tudo que disserem contrário a isso não tem fundo de verdade. O nosso candidato ao Senado é Marcelo Déda e o nosso candidato a governador que está em discussão é Jackson Barreto”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO