“Não muda nada”, garante Teresa
De acordo com a deputada, a declarao de apoio do lder do PT na Cmara de Olinda reeleio do prefeito Renildo Calheiros no vai interferir na discusso por uma candidatura prpria do partido, na eleio do ano que vem.
Beatriz Braga_PE247 - A parcela do PT olindense que espera que se sigla se descole do PCdoB, do prefeito Renildo Calheiros, e lance um nome para disputar a prefeitura do município, no próximo ano, não mostrou preocupação com o anúncio de apoio do líder da bancada petista na Câmara de Vereadores loca, Enildo Arantes, ao atual chefe do Executivo da cidade. Inclusive, a deputada Teresa Leitão, que encabeça o movimento por uma postulação própria do PT, negou que seja verdade a declaração de que o grupo da legenda que está fechada com Renildo represente a maioria da agremiação.
“A afirmação que eles (petistas que apoiam Renildo) têm a maioria não é verdade. Está bem divido, com diferença de apenas de um voto. Não muda nada, desde o dia 10 de dezembro essa decisão tinha disso formalmente apresentada”, afirmou Teresa Leitão, que defende que uma candidatura própria fortaleceria o partido em Olinda.
A parlamentar ainda afirmou que tem boas expectativas para a resolução oficial do partido, que deverá se dar na primeira quinzena de fevereiro. “A candidatura não é minha, é nossa, uma decisão coletiva. Quem tem a palavra final é a base do partido, e ela será aferida em fevereiro”, concluiu.
A possibilidade de concorrer à prefeitura de Olinda vem sendo debatida com entusiasmo por setores internos da sigla e reflete um desejo antigo de Teresa Leitão. A decisão monta um cenário diferente das eleições de 2008, quando a Frente Popular uniu onze partidos em torno da postulação de Renildo no terceiro maior colégio eleitoral do Estado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: