CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Não tenho bola de cristal', diz ACM Neto sobre exoneração de Gustavo Ferraz

O prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou a exoneração de Gustavo Ferraz, presidente da Codesal, após o envolvimento do secretário nas fraudes apuradas pela Operação Cui Bono - que apura desvios na Caixa Econômica Federal; "Eu não tenho bola de cristal, eu não posso prever ou saber ou ter conhecimento do que eventualmente assessores nossos, colaboradores nossos podem estar envolvidos”, disse ACM Neto  

ACM Neto (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou a exoneração do ex-diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, após a prisão dele na última sexta-feira (08). Ferraz foi preso em um desdobramento da Operação Cui Bono, na qual o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) também foi preso após mais de R$ 51 milhões terem sido localizados em apartamento do ex-ministro.

ACM Neto negou que Ferraz integrasse a cota do PMDB na prefeitura da capital baiana. “Todas as funções passam por uma análise minha e por uma decisão minha. O Gustavo Ferraz já era anteriormente colaborador da prefeitura, na diretoria de habitação. Do ponto de vista técnico, ele vinha fazendo um bom trabalho na Codesal, o que não exime os fatos que estão postos, o que me fez tomar uma decisão imediata, tão logo eu soube, tão logo eu fui informado da ordem de prisão, eu determinei a sua exoneração, para não deixar dúvidas de que esse será o procedimento da prefeitura", disse o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu não tenho bola de cristal, eu não posso prever ou saber ou ter conhecimento do que eventualmente assessores nossos, colaboradores nossos podem estar envolvidos”, disse ACM Neto. De acordo com o prefeito, qualquer colaborador da prefeitura que eventualmente possa estar envolvido em suspeita de irregularidade será exonerado.  

De acordo com o prefeito, ainda não há um nome definido para ocupar a direção-geral da Codesal no lugar de Ferrraz. “Estou fazendo alguns ajustes, teremos mudanças pontuais na nossa equipe de trabalho que não se limitará apenas a escolha de um diretor-geral da Codesal. Tenho esse tempo para concluir algumas mexidas que vou fazer para fazer de uma vez só. Por enquanto, o secretário André Fraga responde pela Codesal até que se possa definir um nome de maneira permanente”, completou ACM Neto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO