HOME > Geral

'Não tenho bola de cristal', diz ACM Neto sobre exoneração de Gustavo Ferraz

O prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou a exoneração de Gustavo Ferraz, presidente da Codesal, após o envolvimento do secretário nas fraudes apuradas pela Operação Cui Bono - que apura desvios na Caixa Econômica Federal; "Eu não tenho bola de cristal, eu não posso prever ou saber ou ter conhecimento do que eventualmente assessores nossos, colaboradores nossos podem estar envolvidos”, disse ACM Neto  

ACM Neto (Foto: Charles Nisz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O prefeito de Salvador, ACM Neto, minimizou a exoneração do ex-diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, após a prisão dele na última sexta-feira (08). Ferraz foi preso em um desdobramento da Operação Cui Bono, na qual o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) também foi preso após mais de R$ 51 milhões terem sido localizados em apartamento do ex-ministro.

ACM Neto negou que Ferraz integrasse a cota do PMDB na prefeitura da capital baiana. “Todas as funções passam por uma análise minha e por uma decisão minha. O Gustavo Ferraz já era anteriormente colaborador da prefeitura, na diretoria de habitação. Do ponto de vista técnico, ele vinha fazendo um bom trabalho na Codesal, o que não exime os fatos que estão postos, o que me fez tomar uma decisão imediata, tão logo eu soube, tão logo eu fui informado da ordem de prisão, eu determinei a sua exoneração, para não deixar dúvidas de que esse será o procedimento da prefeitura", disse o prefeito.

"Eu não tenho bola de cristal, eu não posso prever ou saber ou ter conhecimento do que eventualmente assessores nossos, colaboradores nossos podem estar envolvidos”, disse ACM Neto. De acordo com o prefeito, qualquer colaborador da prefeitura que eventualmente possa estar envolvido em suspeita de irregularidade será exonerado.  

De acordo com o prefeito, ainda não há um nome definido para ocupar a direção-geral da Codesal no lugar de Ferrraz. “Estou fazendo alguns ajustes, teremos mudanças pontuais na nossa equipe de trabalho que não se limitará apenas a escolha de um diretor-geral da Codesal. Tenho esse tempo para concluir algumas mexidas que vou fazer para fazer de uma vez só. Por enquanto, o secretário André Fraga responde pela Codesal até que se possa definir um nome de maneira permanente”, completou ACM Neto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: