Náutico vence e fica a um empate da Série A

Jogando em casa, o time alvirrubro virou o jogo contra o Barueri e agora s precisa de um empate contra o So Caetano, no sbado, para garantir acesso elite do futebol nacional

Náutico vence e fica a um empate da Série A
Náutico vence e fica a um empate da Série A (Foto: Valter Pontes/Coperphoto)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – Um jogo com todos os ingredientes de emoção. Bolas na trave, pênalti não marcado e a virada. Assim foi a partida entre Náutico e Grêmio Barueri, nesta terça-feira (8), no Estádio dos Aflitos, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada por 2x1 sobre o time paulista, o Timbu chegou aos 62 pontos, permanece na vice-liderança e agora está a um ponto do acesso a Série A.

Mais de 19,7 mil torcedores empurraram o time desde o início. Durante o primeiro tempo, a equipe alvirrubra estava perdida, dando espaço para o toque de bola do Barueri. Aos 21 minutos, a equipe paulista abriu o placar e dominou toda a etapa. Apenas uma bola na trave, logo no início, levou perigo a meta paulista. Foi um bom momento para o Timbu. Depois, com 36 minutos, Kieza invade a área e é derrubado, mas o árbitro não marca. E foi só. Náutico não jogou bem no primeiro tempo.

O intervalo mexeu com os ânimos dos jogadores do time pernambucano. Com menos de um minuto, o Náutico empatou o jogo. Com o gol sofrido, a equipe do Barueri sentiu o golpe e recuou, fazendo com que o alvirrubro crescesse na partida. A virada veio aos 12 minutos, quando o atacante Kieza marcou o seu 20º gol na competição, se consolidando como um dos artilheiros do certame. Depois disto, nenhuma das duas equipes criou oportunidades e o jogo foi equilibrado até o fim.

A chance do Náutico garantir o acesso a Série A ocorre no próximo sábado (12), quando enfrenta o São Caetano fora de casa. Já o Barueri, que ocupa a 11ª posição, não tem muitas pretensões na competição. O time paulista recebe, também no sábado, o ABC de Natal em casa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email