CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nelcivone assume Comurg no lugar de Luciano

Homem de confiança do prefeito Paulo Garcia (PT), Nelcivone Melo assume a presidência da companhia; Justiça acatou ação do Ministério Público em que Luciano de Castro é acionado por improbidade administrativa e pediu seu afastamento; MP sustenta que Luciano comandava esquema de fraude de licitações que causou prejuízo de quase R$ 20 milhões aos cofres da Comurg; companhia enfrenta crise e coleta de lixo na Capital está comprometida

nelcivone (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Acusado de improbidade administrativa, Luciano de Castro deixou a presidência da Comurg no último sábado. Ele foi notificado de decisão judicial que pedia seu afastamento na quarta-feira, mas mesmo assim permaneceu no cargo por mais dois dias. No seu lugar, assume interinamente o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Goiânia, Nelcivone Melo (PT), que é homem de confiança do prefeito Paulo Garcia.

Ação civil pública do Ministério Público aciona Luciano, outros e ainda 12 empresas. De acordo com o órgão, entre 2009 e 2011, Luciano comandou um esquema que fraudava licitações, causando um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões aos cofres da companhia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz Fabiano Aragão acatou a ação e determinou o afastamento de Luciano de Castro da presidência da Comurg.A companhia é responsável pela coleta de lixo da Capital e enfrenta graves problemas estruturais. Não há caminhões coletores suficientes, os trabalhadores de rua não possuem equipamentos adequados para o serviço e a Comurg não consegue atender a demanda de Goiânia. O resultado são sacos e mais sacos de lixo espalhados por toda a cidade.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO