Neto explora memória de ACM e promete revitalizar o Pelourinho
O democrata aproveitou a comemoração pela data de nascimento do líder carlista. Se estivesse vivo, Antônio Carlos Magalhães completaria 85 anos nesta terça; o evento, que se tornou palco para campanha, aconteceu no Pelourinho, cartão-postal que foi referência do governo de seu avô na década de 90
Bahia 247
O candidato do DEM à Prefeitura do Salvador, ACM Neto, teve mais uma oportunidade, nesta terça-feira (4), de explorar o lado sentimental da sua caminhada com as memórias de seu avô. O democrata aproveitou a comemoração pela data de nascimento do líder carlista. Se estivesse vivo, Antônio Carlos Magalhães completaria 85 anos nesta terça.
O evento, que se tornou palco para campanha, aconteceu no Pelourinho, cartão-postal que foi referência do governo de seu avô na década de 90. Os adversários têm reclamado que o lançamento da segunda Semana Ação, Cidadania e Memória, no Instituto ACM, é de caráter eleitoreiro em prol do candidato do DEM.
Neto aproveitou a oportunidade para lançar o movimento "Pelourinho vivo", no Terreiro de Jesus. "Vou cuidar do Pelourinho com o mesmo amor e carinho do meu avô", prometeu. Como não podia deixar de fazer (e tem motivo para tanto), ACM Neto disparou críticas contra o governo do estado e pela Prefeitura pelo estado de abandono e descaso pelos quais passa o Pelô.
"Eles ficaram seis anos sem fazer nada aqui. Agora, faltando um mês para as eleições, anunciam obras achando que podem iludir a população", disse o democrata em referência às propagandas do governo do estado, cuja interpretação de Neto é a de que tem objetivo de fortalecer a campanha do candidato do governador Jaques Wagner, o também petista Nelson Pelegrino.
O democrata ACM Neto disse que se for eleito vai reorganizar o Centro Histórico, reconhecido como patrimônio da humanidade pela Unesco. Sua proposta é, na verdade, a de cumprir as incumbências básicas da prefeitura, tais como limpeza, iluminação, implantar câmeras de videomonitoramento e usar a Guarda Municipal, "trazendo de volta a vida para esse grande cartão postal da cidade".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: