Neto, Kertész e Pelegrino vão 'esquentar' a disputa
Sorriso? Só mesmo nas fotos; a tendência de clima tenso entre os principais candidatos a prefeito nas capitais de todo o país vai se confirmar também em Salvador; ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino PT - primeiro e segundo colocado em todas as pesquisas de intenção de voto, respectivamente vão polarizar a disputa um contra o outro, enquanto que Mário Kertész (PMDB) vai atuar de forma mais solta, disparando artilharia pesada contra o petista e o democrata
Romulo Faro_Bahia 247
A tendência de clima tenso entre os principais candidatos a prefeito nas capitais de todo o país vai se confirmar também em Salvador. Nesta reta final de campanha antes do primeiro turno (faltam 27 dias para a eleição) a ordem das coordenações de campanha de ACM Neto (DEM), Mário Kertész (PMDB) e Nelson Pelegrino (PT) é a de jogarem pesado uns contra os outros, num verdadeiro tratamento de choque com objetivo de construir o que há de positivo nas imagens de cada candidato.
ACM Neto e Pelegrino (primeiro e segundo colocado em todas as pesquisas de intenção de voto, respectivamente) vão polarizar a disputa um contra o outro, enquanto que Mário vai atuar de forma mais solta, disparando artilharia pesada contra o petista e o democrata.
Por aqui, as mudanças e investidas serão mais intensas na TV, no horário gratuito obrigatório e nas inserções. De acordo com a coluna Satélite, do Correio, embora não falem em público, os marqueteiros já sabem exatamente onde vão atacar.
Nelson Pelegrino, segundo a coluna, vai seguir a tendência tão esperada de resgatar a figura emblemática do ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM) contra Neto, lembrando os momentos negativos dos quase 20 anos do 'carlismo'.
O democrata, por sua vez, também vai explorar o momento ruim do PT do governador Jaques Wagner, regado a vaias e constantes reclamações populares, explicitadas na queda da avaliação da atual gestão. A equipe de Neto vai explorar ao máximo na TV depoimentos que retratam a insatisfação dos baianos com a era petista.
A estratégia do PMDB é a de dar 'porrada' tanto em Neto quanto em Pelegrino, na tentativa de atrair os eleitores que não têm apreciação pela guerra jurídica travada entre os dois candidatos e vista a cada dia com suspensão de propaganda e diretos de resposta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: