CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Neymar diz que não vai morrer se não ganhar a Bola de Ouro

Atacante do Barcelona Neymar "disse que não vai morrer" se não conseguir vencer a Bola de Ouro da FIFA; "É óbvio que a Bola de Ouro é uma fonte de motivação, mas não vou morrer se não ganhar," afirmou; "Acima de tudo eu quero ser feliz e em Barcelona eu estou feliz," disse; "Se eu não ganhar a Bola de Ouro nada vai mudar, eu não jogo futebol para isso, eu jogo para ser feliz. Apenas um jogador pode ganhar", completou

Barcelona's Neymar celebrates after scoring a goal against Paris St Germain during their Champions League Group F soccer match at the Nou Camp stadium in Barcelona, December 10, 2014. REUTERS/Albert Gea (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Xinhua -  O atacante do Barcelona Neymar "não vai morrer" se ele não conseguir vencer a Bola de Ouro da FIFA e diz que ele joga o jogo para ser feliz, não para honras individuais.

Em uma entrevista publicada no site oficial La Liga no domingo, Neymar disse que não estava preocupado em não ser nomeado como um dos três finalistas para o maior prêmio individual do futebol este ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É óbvio que a Bola de Ouro é uma fonte de motivação, mas não vou morrer se não ganhar," disse o brasileiro de 24 anos.

Neymar foi um finalista da Bola de Ouro pela primeira vez no ano passado, eventualmente perdendo para o companheiro de equipe Lionel Messi, que conquistou o prêmio pela quinta vez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prêmio de 2016 será disputado por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann, com o vencedor a ser anunciado no próximo mês.

"Acima de tudo eu quero ser feliz e em Barcelona eu estou feliz," disse Neymar. "Se eu não ganhar a Bola de Ouro nada vai mudar, eu não jogo futebol para isso, eu jogo para ser feliz. Apenas um jogador pode ganhar."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neymar disse que o Barcelona está otimista sobre as suas chances de vencer a liga nesta temporada, apesar de estar a três pontos do Real Madrid, que também tem um jogo na mão.

"Ainda há um longo caminho a percorrer," disse o ex-jogador dos Santos. "Estamos apenas concentrados nos nossos jogos, não podemos estar preocupados com o Real Madrid, mas no ano passado tivemos 11 pontos de vantagem sobre o segundo, mas só vencemos o campeonato na última partida da temporada e todo jogo foi difícil."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o seu relacionamento com os companheiros do Blaugrana Lionel Messi e Luis Suarez, Neymar disse: "Estamos criando história e estamos melhorando, queremos ser felizes em campo e ficar juntos.

"É um grande prazer e um pouco estranho porque somos brasileiros, argentinos e uruguaios, somos rivais no futebol internacional, mas temos uma grande amizade, estamos sempre brincando um com o outro. Fico feliz de ter pessoas assim no futebol."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número 11 do Barcelona também elogiou o seu companheiro de equipe Andres Iniesta, que ele acredita que é inigualável no futebol mundial.

"Andres (Iniesta) é o melhor meio-campista que já vi, por sua qualidade, por tudo," disse Neymar. "Ele é incomparável porque é muito, muito diferente, Andres tem uma elegância e uma classe que o distingue do resto."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO