Neymar é citado em denúncia de fraude fiscal

Um juiz espanhol aceitou denúncia formal apresentada pelo fundo de investimento brasileiro DIS alegando que foi vítima de fraude realizada na transferência do atacante Neymar do Santos para o Barcelona; o DIS, que possuía participação de 40% dos direitos de Neymar quando o jogador estava no clube paulista, disse que recebeu menos da metade do dinheiro que teria direito

www.brasil247.com - Neymar participa de treino do Barcelona.  29/5/2015.  REUTERS/Gustau Nacarino
Neymar participa de treino do Barcelona. 29/5/2015. REUTERS/Gustau Nacarino (Foto: Paulo Emílio)


MADRI (Reuters) - Um juiz espanhol aceitou denúncia formal apresentada pelo fundo de investimento brasileiro DIS alegando que foi vítima de fraude realizada na transferência do atacante Neymar do Santos para o Barcelona.

O DIS, que possuía participação de 40 por cento dos direitos de Neymar quando o jogador estava no clube paulista, disse que recebeu menos da metade do dinheiro que teria direito quando o atacante foi negociado com o time espanhol, em 2013.

O Barcelona, o ex-presidente do clube, Sandro Rosell, o atual mandatário da equipe, Josep Maria Bartomeu, que está concorrendo à reeleição, Neymar, seu pai, o Santos e dois dirigentes do clube brasileiro foram citados no processo, de acordo com comunicado do tribunal espanhol divulgado nesta quarta-feira.

O processo é a mais recente etapa de uma saga que já resultou em um julgamento no qual o Barcelona, Rosell e Bartomeu são acusados de terem cometido fraude fiscal na contratação de Neymar. No entanto, essa é a primeira vez que Neymar teve seu nome citado diretamente como réu em um processo relacionado à negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bartomeu era vice-presidente sob a gestão de Rosell quando Neymar foi contratado em uma transação complexa que envolveu múltiplos contratos com o jogador e seu pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bartomeu, Rosell, que renunciou devido às denúncias, e o clube foram acusados de fraudar a Receita espanhola em cerca de 13 milhões de euros. Os promotores pediram pena de prisão de 2 anos e 3 meses para Bartomeu e de 7 anos e meio para Rosell, além do pagamento de multas e de impostos totalizando mais de 60 milhões de euros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tribunal disse nesta quarta-feira que, como parte da investigação sobre a denúncia do DIS, os clubes Chelsea, Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique foram solicitados a detalhar suas ofertas por Neymar enquanto ele estava no Santos.

(Reportagem de Iain Rogers)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email