HOME > Geral

Neymar fala demais no Twitter e leva multa

Craque foi condenado a pagar R$ 15 mil ao rbitro Sandro Meira Ricci por tuitar Juiz ladro, vai sair de camburo depois de marcao de pnalti, a que ele assistia pela tev, contra o Santos

Neymar fala demais no Twitter e leva multa (Foto: RICARDO SAIBUN/AGÊNCIA ESTADO)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

Fernando Porfírio _247 – Uma mensagem postada no twitter condenou o craque Neymar a condenação pela Justiça. O jogador do Santos terá de pagar uma indenização por dano moral no valor de R$ 15 mil ao árbitro Sandro Meira Ricci.

A decisão é do juiz Afonso de Barros Faro Júnior, da 3ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos. O magistrado entendeu que indenização ficou caracterizada pela ofensa lançada no twitter do jogador, a partir de seu telefone celular.

A ofensa de Neymar a Ricci aconteceu durante a partida entre Santos e Vitória, no Brasileirão de 2010. Neymar estava fora do jogo e, pelo Twitter, ironizou a atuação do árbitro que marcou um pênalti contra a equipe santista: “Juiz ladrão, vai sair de camburão”, escreveu.

O jogador chegou a retirar a mensagem minutos depois, alegando que sua conta na internet havia sido invadida. Não adiantou. Neymar foi processado pelo árbitro e condenado pela Justiça.

O jogador alegou, em sua defesa, que as expressões utilizadas seriam normais no meio do futebol e que não teria sido ele o autor da ofensa e sim um amigo.

No entanto, o magistrado, em sua decisão, argumentou que a linguagem em questão não pode ser aceita “sob pena de legalizar os insultos e a falta de educação de quem quer que seja”.

Além disso, o atleta agiu culposamente ”ao deixar o aparelho já conectado ao twitter nas mãos de terceiros, não tendo tomado as cautelas necessárias para que não usassem a sua assinatura para fins ilícitos”. A defesa de Neymar tem dez dias para apresentar recurso contra a decisão.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...