Neymar faz 2 e Santos fica perto de tricampeonato

Estrela santista colocou no placar a disparidade tcnica entre alvinegros e Guarani, que pouco pde fazer e agora tem a misso impossvel de reverter placar de 3 a 0

Neymar faz 2 e Santos fica perto de tricampeonato
Neymar faz 2 e Santos fica perto de tricampeonato (Foto: Frame/Folhapress)

Lucas Reginato _247 - O tempo estava bom quando o juiz apitou o início da primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2012 entre Santos e Guarani. Nos primeiros instantes Neymar mostrou sua habilidade e chamou uma falta próxima à meia lua adversária que Elano chutou no travessão. A chance não intimidou a equipe de Campinas, que durante todo o jogo também foi ao ataque – a disparidade técnica, no entanto, foi quem decidiu o placar – Neymar apareceu com dribles e dois gols, definindo o placar de 3 a 0.

Apagado durante grande parte do primeiro tempo, foi Paulo Henrique Ganso quem abriu o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo, quando pegou bem na bola de fora da área e chutou seco para o goleiro Emerson espalmar sem conseguir evitar o gol santista.

Os times voltaram para o segundo tempo menos ofensivos do que na primeira etapa e durante os primeiros 20 minutos poucas chances ameaçaram alguma alteração no placar. Mas Neymar ainda aguardava alguma oportunidade de brilhar na noite – e pôde aparecer quando uma sobra de bola chegou a seus pés e o atacante concluiu tranquilamente para ampliar a vantagem.

Atrás no placar e em situação desfavorável devido à superioridade técnica do adversário, o Guarani tentou diminuir a vantagem e até mesmo o zagueiro Domingos chegou a fazer aparições no ataque. Bruno Recife era o jogador que mais oferecia perigo ao goleiro Aranha, mas não conseguiu mudar o placar e Neymar aproveitou para aprontar travessuras em cima dos zagueiros alviverdes.

Em crescente na partida, Neymar mostrou todo seu potencial nos minutos finais. Driblou pelo lado esquerdo e deu dor de cabeça ao treinador Vadão. Antes de acabar o jogo, a joia santista ainda fez um belo gol dominando uma bola viva na grande área e finalizando sem chance para o goleiro. Placar final de 3 a 0 e título quase definido para o clube praiano.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247