HOME > Geral

Neymar leva Bola de Ouro na Copa das Confederações

Atacante conquistou neste domingo a premiação concedida ao melhor jogador da competição, após a vitória da seleção brasileira por 3 x 0 na final contra a Espanha; ele marcou mais um gol na decisão e levou ainda a Chuteira de Bronze, como o terceiro na lista de artilheiros

Neymar leva Bola de Ouro na Copa das Confederações (Foto: MARCOS BRINDICCI)

Reuters - O atacante Neymar conquistou neste domingo a Bola de Ouro, premiação concedida ao melhor jogador da Copa das Confederações, após a vitória da seleção brasileira por 3 x 0 na final do torneio contra a Espanha.

Neymar fez um gol na decisão, o quarto dele no torneio, após mais uma boa atuação, e levou também a Chuteira de Bronze, como o terceiro na lista de artilheiros.

"Está todo mundo de parabéns, a equipe jogou muito hoje, além do que gente esperava. Hoje é um dia que a gente está fazendo muita gente feliz", disse o atacante após o jogo.

"A gente fechou com chave de ouro. Todo jogador gosta de decisão, é um jogo especial. E jogar contra uma equipe que é a campeã do mundo, com jogadores fantásticos, então a gente fica feliz", completou.

A Bola de Prata ficou com o espanhol Andrés Iniesta, enquanto o volante brasileiro Paulinho foi o Bola de Bronze.

A Chuteira de Ouro foi conquistada pelo artilheiro espanhol Fernando Torres, com cinco gols e uma assistência em quatro jogos, seguido de perto por Fred, que também marcou cinco gols e fez uma assistência, mas jogou uma partida a mais.

Julio Cesar, que defendeu um pênalti na semifinal contra o Uruguai, foi eleito o melhor goleiro da competição, levando a Luva de Ouro.

"Eu vinha dizendo que a minha página na seleção brasileira não fechou, tem um capítulo em aberto", afirmou o goleiro, que falhou nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, quando o Brasil foi eliminado diante da Holanda.

"Tem muita coisa ainda para acontecer, tem um ano para a Copa do Mundo, que é o sonho maior. Gostaria muito que esse troféu que nós erguemos hoje fosse aquele que devemos erguer daqui a um ano."