CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Neymar mostra-se maduro em coletiva da FIFA no Japão

Aos 19 anos, craque prova que est preparado para carregar a esperana dos santistas... e dos brasileiros

Neymar mostra-se maduro em coletiva da FIFA no Japão (Foto: LEANDRO AMARAL/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - Ele é o centro das atenções por onde passa. No elenco santista, todas as câmeras dirigem suas lentes ao garoto de cabelo engraçado. Na primeira coletiva de imprensa realizada pela FIFA no Japão, não foi diferente. Neymar foi o destino da maioria das perguntas, e mostrou-se maduro, consciente, preparado para carregar o fardo que tem nas costas.

“É uma competição importante para o clube. Podemos fazer história”, afirmou o jovem, que aos 19 anos é a grande esperança dos alvinegros praianos para vencer o torneio. Ele negou qualquer intenção de usar o evento como uma vitrine para valorizar-se no exterior. “Não vim aqui para mostrar futebol para ninguém. Vim aqui para ajudar minha equipe, o Santos, a conquistar o título”, disse o craque, ignorando o fato de que é exatamente em uma exposição internacional que apostam seus patrocinadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muricy Ramalho também marcou presença na coletiva, e confirmou o favoritismo do Barcelona para levar a taça. “Eles têm o elenco mais afinado, o melhor centro de treinamento, enfim, mas nada garante o título”, e continuou: “nós não temos problemas com aspecto físico, nem técnico. Estamos em nossa melhor forma e preparados para enfrentar os adversários”.

O outro jogador presente foi Elano. O experiente meio-campo já disputou Liga dos Campeões por mais de um clube na Europa, foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, atuou com a Seleção Brasileira nos títulos da Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2009, e participou da Copa do Mundo de 2010, quando se lesionou durante a competição. Ele garantiu, no entanto, que esta é a competição mais importante de sua carreira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paulo Henrique Ganso, que é visto com expectativa pelo público após um ano irregular, com seguidas lesões e atuações mais discretas, não compareceu à coletiva como esperado, alegando desconforto estomacal. De qualquer forma, ele estará em campo na próxima quarta-feira, quando os brasileiros vão enfrentar o vencedor de Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO