Neymar quebra jejum em menos de 5 minutos
Craque estava há nove jogos sem marcar pelo Brasil e, para se justificar, vinha dizendo que está "ajudando a seleção de outra forma"; pois, neste sábado, na estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão, Neymar tirou o peso do jejum de cima das costas logo aos 3 minutos do primeiro tempo, que terminou em 1 a 0 para o Brasil
Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Em menos de cinco minutos do início do jogo, a principal esperança da Seleção Brasileira de Futebol, o jogador Neymar, marcou um gol contra o Japão, após o atacante Fred ajeitar a bola com o peito na entrada da grande área. Mais de 60 mil torcedores acompanham o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Sob vaias, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff declararam iniciada oficialmente a Copa das Confederações 2013, que terá partidas em seis cidades brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Diante da reação do público, Blatter chegou a pedir fair play (que significa jogar limpo, ter espírito esportivo) à torcida. "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?". Em seguida, a presidenta Dilma declarou aberta a competição e todos os torcedores ficaram de pé para ouvir os hinos do Japão e do Brasil.
Edição: Carolina Pimentel
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: