Ninguém pode com o Barcelona

Equipe de Messi vence o Manchester United por 3 a 1 e conquista sua quarta Liga dos Campees

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Barcelona não tem adversário neste planeta. Neste sábado, a equipe catalã sobrou na decisão da Liga dos Campeões, no estádio de Wembley, e bateu o Manchester United por 3 a 1, com gols de Pedro, Messi e Villa. Rooney descontou para a equipe inglesa. O placar não chegou a ser mau negócio para o Manchester, que esteve perto de levar uma goleada na final do principal torneio europeu.

 

O duelo era da melhor defesa contra o melhor ataque. E a estrelas de Xavi, Iniesta e Lionel Messi brilharam na final da Liga dos Campeões da Europa em Wembley, na Inglaterra. A partida marcou a despedida do goleiro holandês Edwin Van der Sar dos gramados. No início do jogo o Manchester partiu para cima e pressionou a equipe catalã. Mas depois de dez minutos Messi, Iniesta e Xavi tomara conta do jogo. Os craques do Barça fizeram grandes tabelas até que aos 27 minutos da primeira etapa com um passe magistral do volante Xavi para Pedro Rodriguez que bateu no contra pé de Van der Sar marcando um 1 a 0. Mas o Barcelona queria mais e continuou dominando a partida tendo quase 70% de posse de bola. Mas aos 35 minutos numa bobagem da zaga catalã Rooney tabelou com Ryan Giggs e colocou no ângulo de Victor Valdés e mpatando a partida. O primeiro tempo terminou com um jogo morno, mas ainda com uma vantagem do Barcelona.

No segundo tempo, o time dirigido por Pep Guardiola voltou ao gramado disposto a liquidar a fatura. E não tardou a cumprir a missão. Logo aos 8 minutos, Messi recebeu a bola na entrada da área, driblou um adversário e bateu de esquerda para vencer o arqueiro Van der Sar. O último tento da equipe campeã teve, novamente, a participação do craque argentino. Ele iniciou jogada pela direita, causando pânico na defesa inglesa. A pelota sobrou na entrada da área para Villa, que tocou de direita por cobertura no ângulo esquerdo da meta adversária. Um golaço, aos 24 minutos do tempo final.

O Manchester United lutou até o fim, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Valdés. Com a bola em seu domínio em 67% da partida, o Barcelona ainda desperdiçou boas oportunidades em contra-ataques. Ficou barato para o Manchester.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email