CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

No aeroporto sem posto médico, idoso cai de escada

Um idoso de aproximadamente 70 anos caiu da escada rolante do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (27); ele não teve como ser atendido por falta de uma equipe médica de socorro; socorro somente foi feito cerca de 20 minutos após o acidente por uma guarnição do Corpo de Bombeiros; passageiros criticaram a situação

Um idoso de aproximadamente 70 anos caiu da escada rolante do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (27); ele não teve como ser atendido por falta de uma equipe médica de socorro; socorro somente foi feito cerca de 20 minutos após o acidente por uma guarnição do Corpo de Bombeiros; passageiros criticaram a situação (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - Um idoso de aproximadamente 70 anos caiu da escada rolante do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na manhã desta quarta-feira (27), e não teve como ser atendido prontamente no local por falta de uma equipe médica de socorro. Passageiros que estavam aguardando o embarque ficaram revoltados com a falta de atendimento e encaminharam um vídeo para a Gazetaweb.

Segundo um internauta, que não quis se identificar, o idoso estava sozinho no momento do acidente. Ele tentou subir a escada com o carrinho de bagagem na frente, mas desequilibrou já nos primeiros andares e caiu com as malas e o carro por cima dele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com testemunhas, o passageiro tinha a intenção de fazer o embarque no andar superior e preferiu subir na escada rolante, apesar da possibilidade de utilizar o elevador. Ao cair, o idoso bateu com a cabeça nos degraus e sofreu um corte. Sangue ficou espalhado no local. 

O atendimento somente foi feito cerca de 20 minutos após o acidente por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que chegou ao aeroporto após ser acionada por populares. A direção da Infraero confirma que o posto de atendimento médico do espaço está fechado sem ter prazo para ser reaberto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um aeroporto não ter um posto de socorro imediato é um absurdo. A gente paga caro pelas passagens e pelos impostos e não temos o serviço quando precisamos. Vidas podem ser salvas se o atendimento for imediato", disse o internauta, que esperava o embarque e presenciou a queda do idoso da escala rolante.

Em fevereiro, um promotor de justiça desmaiou após passar mal e teve de ficar cerca de uma hora esperando atendimento médico no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. No momento do imprevisto, não havia nenhuma equipe médica no terminal aéreo. Ele recebeu os primeiros socorros de uma turista acadêmica em medicina, que estava no local. Em seguida, o atendimento foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

veja abaixo o vídeo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO