CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

No Ceará, 32.221 devem receber restituição do IR já no primeiro lote

A consulta pode ser feita no site da Receita e também pelo telefone 146 (opção 3) ou via aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). A Receita Federal lembra que os contribuintes podem saber se sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina por conta de erros, omissões ou inconsistências

Imagem Thumbnail
A consulta pode ser feita no site da Receita e também pelo telefone 146 (opção 3) ou via aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). A Receita Federal lembra que os contribuintes podem saber se sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina por conta de erros, omissões ou inconsistências (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (8) as consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e de lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 15 de junho.

O órgão ressalta que, neste primeiro lote, somente pessoas com mais de 60 anos, deficientes físicos ou portadores de moléstias graves vão receber a restituição. No Ceará, estas pessoas totalizam 32.221 contribuintes. Ao todo, o primeiro lote deve restituir R$ 57.081.277,94 milhões somente no Ceará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A consulta pode ser feita no site da Receita e também pelo telefone 146 (opção 3) ou via aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). A Receita Federal lembra que os contribuintes podem saber se sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina por conta de erros, omissões ou inconsistências.

Para saber se está na malha fina, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal e consultar o chamado "extrato" do Imposto de Renda – disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Nesse local, o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas pelo Fisco na sua declaração do IR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Em posse da informação sobre quais inconcistências foram encontradas pela Receita Federal na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora ao Fisco e, deste modo, sair da malha fina. Quando a situação for resolvido, caso tenha direito à restituição, ela será incluída nos lotes do IR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO