CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

No fim, confronto em BH terá uma só etapa

Com as desistências de Délio Malheiros (PV) e Eros Biondini (PTB) de lançarem candidaturas próprias em favor de Márcio Lacerda (PSB) e da decisão do PMDB de se aliar ao PT, a corrida eleitoral deste ano deve terminar dia 07 de outubro

No fim, confronto em BH terá uma só etapa (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – Depois de incontáveis viradas de jogo, finalmente estão definidos os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. A formação do quadro indica que, muito provavelmente, a eleição será definida no primeiro turno.

De um lado, o prefeito e candidato à reeleição Márcio Lacerda (PSB), que ganhou aliados na última hora e respirou aliviado em um período que vinha sofrendo com as baixas. O apoio mais inesperado veio do PV. Não que o acerto com o Partido Verde fosse improvável, mas sim pela escolha de Délio Malheiros como vice. O deputado estadual foi crítico ferrenho da administração de Lacerda e se apresentava como pré-candidato de oposição. Malheiros alegou que os altos custos de campanha e o pouco tempo que teria na TV motivaram a retirada da candidatura e a formação de aliança com o prefeito. Outro que anunciou ser candidato e guinou na última hora para o barco do PSB foi o deputado federal Eros Biondini, do PDT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na outra ponta, Patrus Ananias, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do governo Lula. Depois de intensas negociações que envolveram os caciques nacionais do PT e do PMDB, a aliança finalmente foi acertada, com a escolha do ex-presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos (PMDB) como candidato à vice. Com a decisão, terminou o sonho do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) de ser prefeito da capital mineira. Quintão chegou a ser o escolhido para formar dupla com Patrus, mas não aceitou.

O PSTU e o PCO também lançaram candidatos, Vanessa Portugal e Pedro Paulo Pinheiro, o Pepê, respectivamente. Mas suas candidaturas servem mais para divulgação da ideologia dos partidos, a votação que ambos tiveram na eleição de 2008 já indica que a candidatura dos dois não interferir nos rumos do processo deste ano. A campanha ficará polarizada mesmo no embate entre Lacerda e Patrus. E o páreo promete ser muito duro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO