HOME > Geral

No RS, protesto pede volta da Previdência no País

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social ocupou o prédio da Superintendência Regional do INSS, na Rua Jerônimo Coelho, no centro de Porto Alegre. A CUT-RS informou que o movimento exige a volta do Ministério da Previdência Social, "extinto pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, e nenhum direito a menos"

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social ocupou o prédio da Superintendência Regional do INSS, na Rua Jerônimo Coelho, no centro de Porto Alegre. A CUT-RS informou que o movimento exige a volta do Ministério da Previdência Social, "extinto pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, e nenhum direito a menos" (Foto: Leonardo Lucena)

Rio Grande do Sul 247 - A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social ocupou às 7h15 desta segunda-feira (13) o prédio da Superintendência Regional do INSS, na Rua Jerônimo Coelho, no centro de Porto Alegre. A CUT-RS informou que o movimento exige a volta do Ministério da Previdência Social, "extinto pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer, e nenhum direito a menos".

"Emprestamos apoio a todo movimento social que objetive o retorno do Ministério da Previdência Social e nenhum direito previdenciário a menos", afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo

A Frente é integrada por trabalhadores e aposentados de várias categorias. "Estamos determinados a manter a ocupação até resolver o impasse", afirma o sapateiro Antônio Guntzel.