Noite quase feliz
No UFC 140 s Minotouro venceu; Machida no teve chance contra Jon Jones e Minoutauro saiu com brao quebrado
Bahia 247 - A noite deste sábado (10) não foi das melhores para os baianos que disputaram a edição número 140 do UFC em Toronto, no Canadá. Minotouro se sagrou como campeão ao vencer Tito Ortiz, mas seu irmão, Minotauro, não teve a mesma sorte e além de perder a disputa saiu com uma fratura da competição. Machida, foi outro que vai querer esquecer a noite, pois Jon "Bones" Jones não deu chance ao baiano e manteve, pela segunda vez, o cinturão dos meio-pesados do UFC.
Minotouro
Para Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, o trinfo garantiu mais tranquilidade para seguir no UFC, depois de duas derrotas, para Ryan Bader e Phil Davis. Por isso, o baiano partiu com tudo para cima do norte-americano Tito Ortiz e com isso deu ao Brasil a única vitória no UFC 140. A luta teve clima de decisão, uma vez que os dois almejavam a vitória para ganhar fôlego para permanecer no MMA. Mas a sorte estava do lado do Minotouro que conquistou a vitória por nocaute técnico aos 3m15s do primeiro round. Emocionado, o campeão disse que está muito preparado e na melhor forma da vida. Já Ortiz disse que ainda não vai se aposentar do esporte e garantiu que quer cumprir a luta que ainda tem no contrato com o Ultimate Fighting Championship.
Machida
Na madrugada deste domingo, o americano Jon "Bones" Jones provou, porque é considerado um dos melhores lutadores de MMA do planeta. Com uma grande atuação, ele não deu chance ao baiano Lyoto Machida e manteve, pela segunda vez, o cinturão dos meio-pesados do UFC. A luta foi a principal do UFC 140, disputado no Air Canada Center, em Toronto, e marcou a 15ª vitória em 16 lutas do campeão. Para o brasileiro, foi a terceira derrota em 20 lutas na carreira.
No primeiro round Machida, muito bem posicionado no octógono, chegou a ensaiar uma vitória. Mas no segundo round, após alguns momentos de equilíbrio, Jones derrubou o brasileiro, acertando uma forte cotovelada na sua testa, abrindo um ferimento profundo, e forçando a pausa da luta para a avaliação médica. Após o retorno ao combate, Jones ganhou confiança e partiu para a luta com muita força e com uma guilhotina invertida ainda de pé, eliminou Machida, que saiu da luta combalido e sem consciência.
Minotauro
Rodrigo Minotauro, bem que tentou, mas não conseguiu vencer o americano Frank Mir pela categoria dos pesados (até 120kg) do UFC. Resistente e concentrado, o americano derrotou Minotauro por finalização aos 3m38s do primeiro round, voltando a entrar na fila pela disputa do cinturão de campeão da categoria, atualmente em poder de Júnior Cigano. O pior é que além da derrota, Mitouro teve o braço direito quebrado ao ser imobilizado pelo adversário.
O primeiro round começou com rápidas trocas de golpes, antes de Minotauro levar a luta para a grade. Com bons golpes na cabeça, Minotauro abalou o americano, que caiu e teve de se defender dos golpes aplicados. No entanto, em vez de seguir golpeando, Minotauro tentou finalizar o adversário. Mir livrou-se do triângulo de mão e aplicou uma chave americana no braço direito do brasileiro, que desistiu do combate, quando viu seu braço quebrado pela força do rival.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: