Nome de Patrus Ananias ganha força para disputar 2ª vaga ao Senado por MG

O nome do deputado federal Patrus Ananias (PT) vem ganhando força para ocupar a segunda vaga para senador na chapa do governador de Minas e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT); primeira vaga da coligação já está assegurada à ex-presidente Dilma Rousseff (PT); Patrus teria sido indicado para a vaga pelo próprio Pimentel e por Dilma sob a justificativa de que isso unificaria as lideranças do partido no Estado; ele também teria o apoio do ex-presidente Lula

Nome de Patrus Ananias ganha força para disputar 2ª vaga ao Senado por MG
Nome de Patrus Ananias ganha força para disputar 2ª vaga ao Senado por MG (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Minas 247 - O nome do deputado federal Patrus Ananias (PT) vem ganhando força para ocupar a segunda vaga para senador na chapa do governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT). A primeira vaga da coligação já está assegurada à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Patrus teria sido indicado para a vaga pelo próprio Pimentel e por Dilma sob a justificativa de que isso unificaria as lideranças do partido no Estado. Ele também teria o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ata da convenção do PT apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), a segunda vaga ao Senado tem a presidente estadual, Cida de Jesus (PT), como postulante. Patrus Ananias aparece como candidato à reeleição como deputado federal. Os partidos possuem até o dia 15 deste mês para o registro definitivo das candidaturas.

Apesar do nome de Patrus vir ganhando força dentro do PT e dos demais partidos da coligação, a direção da legenda ainda espera que o PSB defina o seu palanque em Minas, para só então bater o martelo sobre uma chapa definitiva. A expectativa é após o acordo nacional entre PT e PSB, os socialistas ingressem na coligação de Pimentel, apesar do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) insistir em disputar o governo do Estado.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247