Nos pênaltis, Itália fica com o terceiro lugar
A seleção italiana derrotou o Uruguai por 3 x 2 na disputa de pênaltis, com o goleiro Buffon defendendo três cobranças, neste domingo, para ficar com o terceiro lugar na Copa das Confederações, depois de empate em 2 x 2 na partida em Salvador
SALVADOR, 30 Jun (Reuters) - A seleção italiana derrotou o Uruguai por 3 x 2 na disputa de pênaltis, com o goleiro Buffon defendendo três cobranças, neste domingo, para ficar com o terceiro lugar na Copa das Confederações, depois de empate em 2 x 2 na partida em Salvador.
Buffon foi o destaque nas penalidades ao pegar os chutes de Forlán, Cáceres e Gargano, garantindo a terceira colocação. Pela Itália De Sciglio desperdiçou sua cobrança, defendida pelo goleiro Muslera.
Numa disputa sob sol na capital baiana, Davide Astori abriu o placar para a Itália aos 24 minutos do primeiro tempo, mesmo atuando sem seus principais jogadores, Pirto e Balotelli, machucados.
Aos 13 do segundo tempo os uruguaios empataram através de Cavani, com um chute colocado.
A Itália voltou a comandar o placar aos 28 minutos, numa cobrança de falta de Diamanti, mas cinco minutos depois Cavani, eleito o melhor da partida, empatou, também de falta.
Na prorrogação o marcador seguiu igual, sem muitas chances claras de gol.
O Uruguai, derrotado pelo Brasil na semifinal, teve mais chutes a gol -- 15 contra 9 --, mas os italianos tiveram mais posse de bola, 57 por cento.
