Notificado, presidente da Comurg continua no cargo
Luciano de Castro, que foi responsabilizado pela Justiça por supostos desvios de R$ 23 milhões da empresa de limpeza urbana de Goiânia, disse que avaliaria sua defesa nesta quinta-feira (10); prefeito Paulo Garcia (PT), até o momento, também não tomou nenhuma atitude em relação à condenação do auxiliar; limitou-se a dizer que não tinha conhecimento da sentença judicial; uma decisão de ambos foi prometida para logo mais
Goiás247 - Polêmica na prefeitura de Goiânia é mesmo na Comurg. O presidente da companhia de limpeza urbana do município, Luciano de Castro, foi notificado ontem da decisão judicial que o afasta do cargo, porém ele permanece na presidência e disse que iria estudar sua defesa nesta quinta-feira (10).
O juiz Fabiano de Aragão acatou ação do Ministério Público no final de março e determinou o afastamento temporário de Luciano, que insiste em seguir no cargo. A denúncia do promotor Fernando Krebs diz que Luciano de Castro participou de um esquema de fraude em licitações e que provocou um rombo de R$ 23 milhões nos cofres da Comurg, além de contribuir para o sucateamento da frota de caminhões da companhia.
O prefeito Paulo Garcia afirmou ontem que o Paço não tinha conhecimento da decisão judicial que pedia o afastamento. Paulo tem sido criticado por manter Luciano no cargo e fingir que nada acontece, atraindo assim mais desgastes para sua administração, que enfrenta crise desde o ano passado.
Segundo o jornal O Popular, tanto Paulo como Luciano disseram que tomariam uma decisão ainda hoje.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: