CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Nova Praça Portugal custará R$ 15 milhões

As obras de construção da nova Praça Portugal estão em fase final de financiamento junto ao Ministério da Fazenda, de acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (Pros). Os recursos serão provenientes, em sua totalidade, do Banco Latino-Americano de Desenvolvimento

As obras de construção da nova Praça Portugal estão em fase final de financiamento junto ao Ministério da Fazenda, de acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (Pros). Os recursos serão provenientes, em sua totalidade, do Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Com a rejeição ao processo de tombamento da Praça Portugal, votado no último dia 17 de junho, os preparativos para a obra da Prefeitura de Fortaleza já começaram. Atualmente, ela se encontra em fase final de financiamento junto ao Ministério da Fazenda. O próximo passo é fazer a licitação. “O Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF) vai financiar as obras. O projeto já está completamente finalizado e, agora, estamos aguardando a finalização do investimento para poder licitar e, em seguida, iniciar as intervenções”, disse o prefeito Roberto Cláudio ao Diário do Nordeste. O investimento está orçado em 15 milhões, e o financiamento será feito na totalidade pelo CAF.

O projeto da nova Praça Portugal foi anunciado no início do ano passado e causou polêmica ao propor a demolição da famosa rotatória no cruzamento das avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira, construída em 19XX. O espaço será dividido em quatro partes menores, na lateral do cruzamento entre as avenidas. Juntas, elas terão 10,2 mil metros quadrados, área 35% maior que a atual. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações do Diário do Nordeste)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO