Novas denúncias de medicamentos vencidos no município de Quixadá

Outro depósito de medicamentos vencidos foi encontrado no município de Quixadá. É o segundo lote encontrado após denúncias da Câmara de Vereadores. Hoje o vereador Higo Carlos entregou as novas provas ao Ministério Público do Ceará

Outro depósito de medicamentos vencidos foi encontrado no município de Quixadá. É o segundo lote encontrado após denúncias da Câmara de Vereadores. Hoje o vereador Higo Carlos entregou as novas provas ao Ministério Público do Ceará
Outro depósito de medicamentos vencidos foi encontrado no município de Quixadá. É o segundo lote encontrado após denúncias da Câmara de Vereadores. Hoje o vereador Higo Carlos entregou as novas provas ao Ministério Público do Ceará (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - O vereador Higo Carlos (PT), de Quixadá, entregou na tarde desta terça-feira(31), ao promotor de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá, dr. Elnatan Oliveira Junior, novas denúncias sobre medicamentos vencidos da Prefeitura do município. Mais de 20 (vinte) itens de medicamentos vencidos foram encontrados na residência onde funcionava a antiga sede da Central de Marcação de Consultas da Secretaria de Saúde de Quixadá, que fica ao lado do Museu.

Amoxicilina, Cinetol, Levonorgestrel, xaropes e até medicamentos de uso continuo e aparelhos para realização de exames de glicemia foram encontrados. Após as cobranças de vários parlamentares, a casa foi aberta por funcionários da Vigilância Sanitária de Quixadá no início da manhã de segunda-feira(30). Para o vereador, "a prefeitura atesta sua irresponsabilidade, incompetência de gestão e comete ato de improbidade administrativa, uma vez que deixa de zelar pelo patrimônio e também de ofertar serviços essenciais a preservação da vida humana. Por muitas vezes registramos a  situação, onde os medicamentos estavam guardados e se vencendo, como constatamos hoje”.  Segundo o vereador Higo Carlos, o promotor deverá abrir um processo para investigar o fato.

As denúncias foram feitas, pela primeira vez, no dia 26, quando os vereadores Higo Carlos, Kleber Junior, Ereni Lima (Capitão), Audênio Moraes e Kelton Dantas, descobriram centenas de medicamentos extraviados em uma Unidade de Saúde desativada, no Bairro Carrascal II.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247