CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Novo campeão tem histórico de vitórias

Atual vencedor dos 50m peito em Xangai, Felipe Frana comeou a dar braadas em uma piscina pblica de Suzano, ponto de partida de uma srie de ttulos e uma carreira mundial

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O mais recente campeão brasileiro de natação, Felipe Alves França da Silva, possui na parede de seu quarto uma série de medalhas que se juntarão à nova de ouro, que o nadador acaba de receber no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai pela prova dos 50m peito, o maior feito de sua carreira, que parecia improvável.

O atleta que começou a dar as primeiras braçadas em uma piscina pública de Suzano, onde nasceu, acreditou em seu sonho desde adolescente, quando ficou na cidade do interior de São Paulo para continuar com os treinamentos, enquanto seus pais voltavam para Curitiba, de onde vieram. Foi no município paulista que ganhou um curioso apelido: “Jagunço”, de seu então técnico Edson Seidi, devido sua forma física vantajosa e força impressionante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As conquistas começaram com a ida para o clube Pinheiros de São Paulo e, a partir daí, o início da carreira internacional, com participação em Jogos Panamericanos e a primeira Olimpíada da carreira, a de Pequim, em 2008. Nascido em 14 de maio de 1987, Felipe França compete com seus 1,86 m de altura e 90kg nas provas de 50m e 100m peito – pelos quais foi campeão e vice, respectivamente, no Troféu Maria Lenk de 2008. Além dessas, o nadador coleciona vários outras medalhas e recordes. E daqui para a frente, o Brasil torce para que esses números continuem a crescer.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO