Novo campeão tem histórico de vitórias

Atual vencedor dos 50m peito em Xangai, Felipe Frana comeou a dar braadas em uma piscina pblica de Suzano, ponto de partida de uma srie de ttulos e uma carreira mundial

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O mais recente campeão brasileiro de natação, Felipe Alves França da Silva, possui na parede de seu quarto uma série de medalhas que se juntarão à nova de ouro, que o nadador acaba de receber no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai pela prova dos 50m peito, o maior feito de sua carreira, que parecia improvável.

O atleta que começou a dar as primeiras braçadas em uma piscina pública de Suzano, onde nasceu, acreditou em seu sonho desde adolescente, quando ficou na cidade do interior de São Paulo para continuar com os treinamentos, enquanto seus pais voltavam para Curitiba, de onde vieram. Foi no município paulista que ganhou um curioso apelido: “Jagunço”, de seu então técnico Edson Seidi, devido sua forma física vantajosa e força impressionante.

As conquistas começaram com a ida para o clube Pinheiros de São Paulo e, a partir daí, o início da carreira internacional, com participação em Jogos Panamericanos e a primeira Olimpíada da carreira, a de Pequim, em 2008. Nascido em 14 de maio de 1987, Felipe França compete com seus 1,86 m de altura e 90kg nas provas de 50m e 100m peito – pelos quais foi campeão e vice, respectivamente, no Troféu Maria Lenk de 2008. Além dessas, o nadador coleciona vários outras medalhas e recordes. E daqui para a frente, o Brasil torce para que esses números continuem a crescer.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email