Novo mapa eleitoral do PT está indefinido

Os mais de 10 mil filiados que regularizaram suas pendências financeiras junto ao partido podem mudar completamente os rumos das prévias para a escolha do candidato petista à Prefeitura do Recife, mas ainda não há um indicativo claro de qual lado se beneficiará

Novo mapa eleitoral do PT está indefinido
Novo mapa eleitoral do PT está indefinido (Foto: Sérgio Figueirêdo/Divulgação)

PE247 –

Ontem (10), o PT do Recife divulgou que cerca de 26 mil filiados da legenda estão aptos a votar nas prévias para a escolha do candidato petista à Prefeitura do Recife, no pleito de outubro deste ano. Foram mais de 10 mil regularizações de pendências financeiras. Porém, o novo mapa eleitoral (interno) da sigla ainda é uma incógnita. Há quem afirme, nos bastidores, que o atual número colocaria o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, em vantagem em relação ao prefeito João da Costa, uma vez que os neoaptos seriam, em maior parte, simpáticos ao deputado federal João Paulo, que apoia a postulação do auxiliar do governador Eduardo Campos (PSB).
Contudo, não há quem crave um cenário que inclua tantos filiados que não estavam participando da vida orgânica do partido. O que se sabe que boa parte dos ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura do Recife não procuraram o partido para regularizar suas situações. Estima-se que pouco mais de 1.800 petistas possuem vínculos deste tipo com a administração municipal. Deste total, aproximadamente apenas 300 quitaram suas pendências.
O detalhamento da situação eleitoral da legenda só será divulgado pelo PT recifense nos próximos dias, com a possibilidade da quitação coletiva de filiados que não tiveram condição de regularizar sua contribuição partidária, que anualmente é de R$15,00.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247