Novo procurador-geral do Município tem laços com Juquinha

Advogado Carlos de Freitas passa a integrar o secretariado de Paulo Garcia; ele foi chefe de gabinete do ex-presidente da Valec e também atuou no Ibama de Goiás em indicação atribuída ao republicano, que foi preso na Operação Trem Pagador

Novo procurador-geral do Município tem laços com Juquinha
Novo procurador-geral do Município tem laços com Juquinha
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ A lista do secretariado de Paulo Garcia (PT) não chamou a atenção só pela quantidade de petistas e pela perda de poder do PMDB. Entre os novos auxiliares de primeiro escalão do prefeito está um nome ligado ao ex-presidente da Valec, Juquinha das Neves. É o novo procurador-geral do município, Carlos de Freitas.

Freitas, que é neto do primeiro prefeito da Capital, Venerando de Freitas, foi chefe de gabinete de Juquinha por muito tempo e tem laços com ex-presidente do PR regional, que foi preso em 2012 na Operação Trem Pagador acusado de cometer irregularidades na construção da Ferrovia Norte Sul.

Carlos de Freitas também fez carreira na Celg, onde atuou por mais de 20 anos, estatal da qual Juquinha foi presidente. O novo procurador-geral também foi superintendente do Ibama em Goiás, em indicação atribuída a Juquinha, entre 2000 e 2004. Freitas também atuou nas campanhas eleitorais derrotadas de Iris Rezende e de Maguito Vilela.

Abaixo, o perfil de Carlos de Freitas, divulgado no site da Prefeitura de Goiânia:

Graduado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1980, iniciou as atividades na área jurídica em 1981, como advogado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), onde permaneceu até o ano de 1982. Já na Celg Distribuição durante 30 anos, Carlos Freitas, que é neto do primeiro prefeito da capital goiana, Venerano de Freitas Borges, respondeu pela Superintendência, chefia de gabinete e procuradoria-geral da Estatal. O advogado atuou também na área ambiental, como Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Naturais Renováveis em Goiás (Ibama-GO) entre 2000 e 2004, e em 2007 foi advogado da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email