HOME > Geral

Novo secretário nega aumento de impostos e quer foco no crescimento

Economista Fernando Navarrete assume a Secretaria da Fazenda de Goiás após saída de Ana Carla Abrão, que teve uma gestão marcada pela austeridade e controle excessivo dos gastos diante da crise nacional; novo secretário disse que não pretende aumentar impostos e tem como prioridade a política desenvolvimentista; "Não vamos esquecer o foco no crescimento e em nossa obrigação de entregar à sociedade todas as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento"; a primeira medida de Navarrete foi retomar o modelo antigo do calendário de pagamento do IPVA

Economista Fernando Navarrete assume a Secretaria da Fazenda de Goiás após saída de Ana Carla Abrão, que teve uma gestão marcada pela austeridade e controle excessivo dos gastos diante da crise nacional; novo secretário disse que não pretende aumentar impostos e tem como prioridade a política desenvolvimentista; "Não vamos esquecer o foco no crescimento e em nossa obrigação de entregar à sociedade todas as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento"; a primeira medida de Navarrete foi retomar o modelo antigo do calendário de pagamento do IPVA (Foto: José Barbacena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O novo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, afirmou na manhã de hoje, durante solenidade de posse, que vai trabalhar sob a liderança do governador Marconi Perillo para que Goiás continue apresentando resultados acima da média nacional e avance ainda mais. “Com a liderança do senhor, governador, certamente sabermos enfrentar os inúmeros desafios que nos esperam. Goiás está muito melhor que a maioria dos estados. Mas isso não nos acomoda. Vamos trabalhar por resultados ainda melhores”, afirmou.

A solenidade, realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, teve a participação da procuradora de Justiça, Ivana Farina (sua esposa), além de dezenas de servidores, secretários, deputados estaduais. “Estamos no Auditório Mauro Borges. Nesse momento em que o universo político é tão questionado, é importante lembrar de grandes estadistas. O governador Mauro Borges foi um deles. O outro foi o senhor, Marconi Perillo. A partir de 1999, melhoramos muito”, afirmou.

Navarrete disse que a forma que pretende imprimir à frente da Sefaz já começou a ser expressa, por meio da reformulação do calendário do IPVA. “Este é apenas um sinal de que não vamos esquecer o foco no crescimento e em nossa obrigação de entregar à sociedade todas as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento”, afirmou. Ele ainda elogiou a ex-secretária Ana Carla Abrão pelo seu trabalho. “Podemos vislumbrar dias melhores graças ao trabalho da competente e minha amiga Ana Carla. Não fiz modificação na equipe. Estou assumindo com a equipe dela”, afirmou.

Na comparação com outros entes federativos, Navarrete disse estar satisfeito por ver que Goiás se encontra melhor estruturado financeiramente do que os demais estados. “Mas precisamos estar atentos, pois a situação exige cuidado. Precisamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido para conseguirmos ultrapassar essa crise”, declarou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: