Novo terminal do Aeroporto não poderá receber aviões

Após oito anos com as obras paralisadas, nova estrutura está perto de ser finalizada, porém não poderá funcionar 100%; projeção é que o terminal fique um ano sem ser utilizado porque as outras obras que atendem o complexo ainda não saíram do papel; são obras como vias de acesso ao terminal, pátio para aviões e áreas de taxiamento

aeroporto goiania
aeroporto goiania (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - O Aeroporto de Goiânia já é tema de mais uma polêmica. Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo mostra que o novo terminal, que ficou oito anos com as obras paralisadas, está perto de ser finalizado, porém não poderá funcionar 100%.

A projeção é que a nova estrutura fique um ano sem ser utilizada porque as outras obras que atendem o complexo ainda não saíram do papel e de acordo com a reportagem não tem dada para serem construídas.

São obras como vias de acesso ao terminal, pátio para aviões e áreas de taxiamento. "Ou seja, é um terminal que pode receber passageiros, mas onde os aviões não conseguem chegar", diz o texto.

As obras do Aeroporto de Goiânia são tocadas pelas construtoras Odebrecht e Via Engenharia. Trata-se de um único contrato para a construção do terminal de passageiros e das demais obras de infraestrutura do aeroporto. O descolamento na execução das obras, segundo Vale, deve-se à liberação parcial do projeto dada pelo tribunal.

"Há um problema grave nos critérios usados pelo tribunal para verificar o custo das construções. Por isso, todas as grandes obras acabam paralisadas. Eu só lamento porque o prejudicado é sempre o usuário", disse o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.



Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247