Novos iMacs vêm com tudo para a era da realidade virtual

A Apple atualizou sua linha iMac e, enquanto o design externo permanecerá o mesmo, a empresa colocou uma série de esforços para atualizar os interiores para torná-los competitivos com outros computadores de nível profissional. E, de forma surpreendente, a maior parte do foco foi a adição de especificações suficientes para garantir que os Macs possam executar aplicações VR para consumidores e desenvolvedores

Novos iMacs vêm com tudo para a era da realidade virtual
Novos iMacs vêm com tudo para a era da realidade virtual

A Apple atualizou sua linha iMac e, enquanto o design externo permanecerá o mesmo, a empresa colocou uma série de esforços para atualizar os interiores para torná-los competitivos com outros computadores de nível profissional.

E, de forma surpreendente, a maior parte do foco foi a adição de especificações suficientes para garantir que os Macs possam executar aplicações VR para consumidores e desenvolvedores.

Todos os modelos estarão recebendo novas GPUs. O iMac base de 21,5 polegadas terá um Intel Iris Plus Graphics 640 com 64MB eDRAM, o iMac Retina 4K 21,5 polegadas terá um Radeon Pro 555 ou 560 e o iMac de 5K 27 polegadas da potência virá com um Radeon Pro 570, 575 Ou 580 com até 8 GB de VRAM. Isso significa que o modelo 5K poderá empurrar até 5.5 teraflops, o que o torna um dispositivo muito competitivo para a VR. Fora dos gráficos, a Apple também está atualizando a tela no iMac, tornando-o 43% mais brilhante do que a geração anterior.

O modelo de 21,5 polegadas também suportará até 32 GB de RAM e o modelo de 27 polegadas suportará 64 GB de RAM. Além disso, o Fusion Drive está chegando a todos os modelos de 27 polegadas, e a programação completa receberá chips da 7ª geração da Intel Core "Kaby Lake". Esta atualização tornará o novo iMac realmente atraente para os desenvolvedores, especialmente aqueles que esperam máquinas mais poderosas. Oculus disse uma vez que eles não suportam Mac porque eles não são poderosos o suficiente para executar uma plataforma VR. Não mais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247