CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Novos ônibus começam a circular na terça-feira

Segundo o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, todos os novos ônibus do transporte público da Capital terão ar condicionado; “A gente começa a dar uma resposta ao maior problema que a cidade tem, que é a mobilidade urbana. A renovação da frota é uma imposição da lei e uma imposição que a prefeitura fez dentro do que está estabelecido no controle que ela exerce na concessão”, afirmou; os novos ônibus deverão ser utilizados nas linhas de maior fluxo de passageiros da Capital, como o Eixão

Segundo o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, todos os novos ônibus do transporte público da Capital terão ar condicionado; “A gente começa a dar uma resposta ao maior problema que a cidade tem, que é a mobilidade urbana. A renovação da frota é uma imposição da lei e uma imposição que a prefeitura fez dentro do que está estabelecido no controle que ela exerce na concessão”, afirmou; os novos ônibus deverão ser utilizados nas linhas de maior fluxo de passageiros da Capital, como o Eixão (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 – 45 dias depois de anunciar em entrevista ao Tocantins 247, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), confirmou nesta sexta-feira, 7, que os 40 ônibus com ar condicionado adquiridos pelas empresas que operam o sistema de transporte público de Palmas começarão a circular na próxima terça-feira, 11. A entrega dos novos ônibus será feita na avenida JK, em frente ao prédio onde funciona a prefeitura, a partir das 7h30.

Segundo Carlos Amastha, todos os novos ônibus do transporte público de Palmas terão ar condicionado. “A gente começa a dar uma resposta ao maior problema que a cidade tem, que é a mobilidade urbana. A renovação da frota é uma imposição da lei e uma imposição que a prefeitura fez dentro do que está estabelecido no controle que ela exerce na concessão”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os novos ônibus deverão ser utilizados nas linhas de maior fluxo de passageiros da Capital, como o Eixão.

Questionado se a renovação da frota poderá resultar em aumento da tarifa do transporte público, o prefeito de Palmas disse que os novos ônibus não estão necessariamente relacionados ao aumento da passagem. “Não vamos fugir ao fato de que vai haver aumento de salários, o aumento de combustível e outros custos. Mas isso não significa que haverá aumento da tarifa, significa que virá uma pressão natural, porque os custos vão aumentando”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura de Palmas e o Conselho Municipal de Trânsito estudam as formas para que o aumento desses custos seja minimizado no preço da tarifa. Como compensação, a prefeitura estuda reduzir ou até zerar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) da atividade e analisar as concessões de gratuidade de passagens.

Há também negociações com o governo do Estado para que seja reduzida ou zerada a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel dos ônibus. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte de Palmas, Christian Zini, na próxima semana deverá ser marcada uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito, para discutir as planilhas que compõem custos da tarifa do transporte público. Havendo decisão pelo reajuste, ele deve valer a partir de junho ou julho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO