Número 1 do mundo vence batalha de cinco horas
Defendendo o título do Australian Open, Novak Djokovic precisou de cinco sets para superar o suíço Stanislas Wawrinka numa disputa épica
247 - Uma batalha épica. Assim foi a disputa de oitavas-de-final entre Novak Djokovic, bicampeão do Aberto da Austrália, e o suíço Stanislas Wawrinka. A partida durou mais de cinco horas e só terminou quando já eram quase 2h da madrugada em Melborne.
No primeiro set, Wawrinka começou arrasador e venceu por 6-1. No segundo, ele tinha o jogo nas mãos, teve a oportunidade de sacar para vencer a parcial, mas vacilou e permitiu que Dkokovic reagisse. Resultado: 7-5. Mais confiante, o sérvio venceu também o terceiro por 6-4.
No set seguinte, no entanto, a sorte virou e Wawrinka levou a partida para o tie-break, vencendo por 7-6. No quinto, os tenistas seguiram sem permitir quebras de serviço pelos adversários até o vigésimo-segundo game, quando Wawrinka finalmente sucumbiu ao número 1 do mundo, sendo derrotado por 12 a 10. Djokovic enfrenta o checo Thomas Berdych na disputa por uma vaga na semifinal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: