CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Número de inadimplentes cresce no Nordeste

Região apresentou crescimento de 1,3 ponto percentual em maio, passando para 6,2%; aumento ficou atrás apenas do Sudeste; entretanto, os nordestinos ainda são os mais inadimplentes em operações de crédito para pessoas físicas

Número de inadimplentes cresce no Nordeste (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – A Região Nordeste foi a segunda que mais apresentou crescimento no número de pessoas inadimplentes no Brasil em operações de crédito para pessoas físicas. Na medição de 12 meses, o valor subiu 1,3 ponto percentual, passando para 6,2% no último registro em maio. O Sudeste foi a região que cresceu com maior intensidade, com 1,4 ponto percentual, passando para 5,3%. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (3) pelo Banco Central.

O Sul e o Norte apresentaram alta da inadimplência de 1 ponto percentual, em 12 meses encerrados em maio. No Sul, a taxa de inadimplência em maio ficou em 4,1% e no Norte, em 5,9%. No Centro-Oeste, o crescimento foi 0,8 ponto percentual, com inadimplência em 4,7%. Ainda de acordo com o boletim, a inadimplência do crédito total (pessoas físicas e jurídicas) no país aumentou ligeiramente e atingiu 3,5% em maio, ante 3,4% em fevereiro e 3,1% em dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Banco Central também informa que “as operações de crédito no Centro-Oeste e no Nordeste cresceram mais acentuadamente”. Em 12 meses encerrados em maio, a Região Nordeste, com saldo de R$ 262 bilhões, teve expansão de 28,6%, e a Centro-Oeste (saldo de R$ 189 bilhões), de 25,2%. De acordo com o BC, houve maior dinamismo nas modalidades de crédito consignado e financiamentos de veículos e habitacionais.

O boletim é uma publicação trimestral e tem o objetivo de trazer uma visão das regiões do país a partir de dados e indicadores econômicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO