HOME > Geral

Nutricionista alerta sobre alimentação no 1º ano do bebê

Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a criança seja alimentada exclusivamente com o leite materno  até os seis meses de idade; após esse período, alimentação pode ser complementada com outros itens até dois anos ou mais; nutricionista Paula Hertel, porém esclarece que alguns alimentos como mel, refrigerantes, sucos industrializados, embutidos, sal, leite de vaca e doces em geral, devem ser evitados até os 12 meses de vida 

Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a criança seja alimentada exclusivamente com o leite materno  até os seis meses de idade; após esse período, alimentação pode ser complementada com outros itens até dois anos ou mais; nutricionista Paula Hertel, porém esclarece que alguns alimentos como mel, refrigerantes, sucos industrializados, embutidos, sal, leite de vaca e doces em geral, devem ser evitados até os 12 meses de vida  (Foto: Paulo Emílio)

Do site Coração e VidaA Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a criança, até os seis meses de idade, receba exclusivamente o leite materno. Após essa faixa etária, o leite materno deve ser complementado com outros alimentos, até dois anos ou mais.
O nutricionista Paula Hertel esclarece a importância de alguns nutrientes na alimentação dos bebês e oferece dicas para as mamães.

Os alimentos que devem ser evitados nos primeiros 12 meses de vida dos bebês são, entre outros, mel, refrigerantes, sucos industrializados, embutidos, sal, leite de vaca e doces em geral.

Estes alimentos são ricos em gorduras, açúcar, conservantes ou corantes e podem comprometer o crescimento e desenvolvimento, além de aumentarem o risco de doenças como obesidade e carências de vitaminas e minerais.

As fórmulas infantis para lactentes podem ser oferecidas ao bebê quando o leite materno não é passível de ser utilizado.