O Carnaval chegou!

oficial: os brasileiros j podem tirar suas fantasias dos bas, colocar brilho no rosto, frevo no p e agradecer de morar no Pas com a melhor e mais democrtica festa do mundo

O Carnaval chegou!
O Carnaval chegou! (Foto: Wilson Correia/PCR)

Beatriz Braga _PE247 - “Eu quero entrar na folia, meu bem. Você sabe lá o que é isso?” Faça chuva ou faça sol, todo pernambucano nato estará cantando, a partir desta sexta (17) em voz alta, já que a semana torturante de espera acabou, dando sentido às frases inventadas de Almir Rouche: "Vamos cair no passo e a vida gozar”. Todos os foliões estarão certos que não há outro lugar para estar, que não o melhor Carnaval do mundo. É difícil acreditar que o resto do planeta entenda tão bem a combinação da alegria e Carnaval de rua. Todas as classes misturadas, todas as idades reunidas numa língua só: “é frevo, é frevo, é frevo!”.

A semana interminável e o ano que ainda não tinha começado nos corações ansiosos em todo o Brasil, finalmente saudaram a semana oficial da brincadeira e da felicidade. Para abrir o Carnaval em grande estilo, em meio a muito maracatu e blocos paralelos passando no bairro do Recife Antigo, no Centro, os cantores Ney Matogrosso, Pitty, Lenine, Lirinha, Otto, Karina Buhr e Criolo subirão ao palco do Marco Zero na noite que homenageará o nome que é quase sinônimo de Carnaval: Alceu Valença. A festa começa às 20h50, com abertura da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Mais os pés que os corações, o corpo de todo pernambucano amante da alegria não aguentava mais ouvir o frevo tímido nas ruas das cidades. Mas a hora chegou e Pernambuco já está todo colorido, pronto para receber turistas, trabalhadores, crianças, adultos, mulheres e rapazes juntos em um só denominação: folião.

Os próximos cinco dias, não importam o clima ou o resto do mundo, passarão mais devagar, porque a festa começa cedo e termina tarde nas ruas oficiais da alegria. E quando chegar a quarta-feira de cinzas, certo que já frevamos bastante, “nosso destino é cantar e sorrir, fingindo alegria no rosto e partir” para mais 355 dias de contagem regressiva.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247