O clima segue acirrado
A disputa, em meio ao processo de eleição interna do PT, entre o prefeito João da Costa e o secretário municipal Maurício Rands está extremamente quente. Os concorrentes continuam fazendo provocações, recheadas de acusações contra o adversário. E a principal delas é curiosamente a mesma: tentativa de ganhar no famoso “tapetão”
PE247 – Os grupos do prefeito João da Costa e do secretário estadual Maurício Rands segue tenso e, mais do que nunca, judicializado nessa disputa pela indicação do PT na sucessão do Recife. A guerra de liminares parece não ter fim. Após os aliados de Rands derrubarem decisão do TJPE que conferia direito a voto a militantes que não quitaram suas pendências financeiras até o último dia 5, prazo estabelecido para a situação, os advogados de Costa conquistaram o direito de incluir, novamente, esses filiados no processo de eleição interna. Os dois concorrentes ainda trocaram acusações durante a manhã deste domingo (20). E a principal queixa é justamente a mesma: a tentativa de ganhar no famoso “tapetão”.
Do jeito que a coisa vai, será difícil para os dois grupos se unirem após as prévias. O ex-prefeito e atual deputado federal, João Paulo, que apoia a candidatura de Maurício Rands, já disse que não tem a menor chance de subir no palanque do prefeito João da Costa, caso o gestor leve a disputa. O PT segue sendo o mesmo PT de sempre, que não titubeia na hora de brigar internamente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: