CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

O fim dos cartões

Pagamento mobile pode substituir dinheiro de plástico; consumidor conta com algumas opções de pagamentos sem a necessidade do cartão físico, além do NFC, como mobile money e mobile wallets

Pagamento mobile pode substituir dinheiro de plástico; consumidor conta com algumas opções de pagamentos sem a necessidade do cartão físico, além do NFC, como mobile money e mobile wallets (Foto: Camila Nunes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Infomoney – Há alguns anos já vem se falando de pagamento por celular, tanto que alguns aparelhos já possuem tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados por aproximação.

Agora, as carteiras virtuais estão cada vez mais presentes entre as opções de pagamentos dos consumidores; para alguns especialistas, é possível que o pagamento mobile chegue a substituir os cartões de débito e crédito físicos até 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o diretor de produtos mobile da Visa, Daniel Andrade, o consumidor conta com algumas opções de pagamentos sem a necessidade do cartão físico, além do NFC, como mobile money e mobile wallets. "Hoje, o pagamento por meios móveis é muito complementar, mas no futuro, é inevitável a substituição do plástico pelo celular".

Uma das vantagens do pagamento com smartphones é o tempo que leva o processo. De maneira geral, o pagamento em dinheiro é o que mais demora, pois, em alguns casos, demanda de troco e a necessidade de realizar contas. Já a diferença entre o cartão e o celular é de poucos segundos, mas quando considerado um estabelecimento de grande fluxo, os clientes podem ser atendidos alguns minutos mais rápido no final.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por conta disso, o mercado está aceitando bem a nova tecnologia. "As lojas estão investindo na experiência de compra do consumidor", explica Andrade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO