O Globo destaca crise da filiação de Friboi ao PMDB

Colunista Ilimar Franco escreve que empresário desistiu da festa glamorosa para 50 mil pessoas pela sua entrada no partido; ao costurar sua adesão em Brasília, com vistas à disputa ao governo de Goiás, Friboi irritou o cacique Iris Rezende, que mandou recado dizendo que não vai ao ato de filiação e já indicando que as chances do dono do Grupo JBS encabeçar a chapa para 2014 são remotas

O Globo destaca crise da filiação de Friboi ao PMDB
O Globo destaca crise da filiação de Friboi ao PMDB

Goiás247_ As repercussões negativas da imposição vertical da filiação de Junior do Friboi no PMDB chegaram à imprensa nacional. Nesta quinta-feira, 2, o colunista Ilimar Franco, de O Globo, destaca os problemas enfrentados pelo empresário goiano na sua caminhada rumo ao partido de Michel Temer e de Iris Rezende. Friboi deseja disputar o governo de Goiás em 2014. Iris também.

Veja a nota:

“Sem glamour

O empresário José Batista Júnior (Friboi) desistiu da festa, para 50 mil pessoas, pela sua entrada no PMDB. O vice Michel Temer o tirou do PSB. Mas o PMDB goiano não gostou muito da ideia nem garante para Júnior a candidatura ao governo”.

Durante os últimos dias surgiram várias especulações sobre uma possível desistência na filiação. Aliados de Friboi tiveram de correr para apagar o incêndio, firmando que a filiação está mantida, embora sem o mesmo entusiasmo daquele que partiu de Brasília logo após o acerto do mega-empresário com Michel Temer.

O céu de Friboi começou a fechar quando o líder do PMDB regional, Iris Rezende, fez chegar ao conhecimento de Friboi, via imprensa, de que não participaria de seu ato de filiação. O recado foi claríssimo: o PMDB goiano, comandado com mão de ferro por Iris, não aceitaria imposições de Brasília.

Friboi achou que conquistaria as bases do PMDB através da articulação com deputados estaduais e federais, a maioria deles de olho nos benefícios financeiros que a filiação do dono do Grupo JBS poderia trazer na campanha de 2014.

Friboi esqueceu-se, porém, de adular o grande cacique.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247