O inferno astral de Ronaldinho Gaúcho
Com salrios atrasados no Flamengo e sem marcar gols desde setembro, jogador tem ONG sob investigao em Porto Alegre, com risco de ser alvo de CPI por desvio de verba pblica. Como se no bastasse, um vdeo com supostas cenas ntimas do jogador causa polmica na internet e pode acabar na Justia
247 - O roubo de um computador que estava na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre na quarta-feira, 23, complicou ainda mais a situação do Instituto Ronaldinho Gaúcho, que sofre investigação por desvio de verba pública. Apenas uma máquina foi roubada – exatamente a que continha informações do inquérito sobre a ONG. A polícia já estuda a hipótese de motivação política e “queima de arquivo”, pois poderia ser uma tentativa de atrapalhar o processo de investigação.
Segundo os investigadores, já foi possível identificar um homem suspeito, filmado pelas câmeras de segurança quando arrombou a porta e entrou, por volta das 19 horas, na Comissão de Educação Cultura e Esporte. Ele levou não só a CPU (parte que registra toda a memória da máquina) como também o monitor. Além disso, a polícia já estava apurando imagens anteriores em que um homem aparecia tentando arrombar gabinetes da casa - supõe-se que seja a mesma pessoa.
Inaugurado em dezembro de 2007, o Instituto Ronaldinho Gaúcho foi criado com a intenção de incluir socialmente crianças e jovens carentes. No entanto, foram encontradas irregularidades nas notas fiscais entregues ao poder público. O vereador petista à frente das denúncias, Mauro Pinheiro, afirmou estranhar o caso do roubo dos dados. Por outro lado, o incidente ajudou a causa a ganhar atenção de outros vereadores – alguns já afirmaram que vão aderir às denúncias e assinar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Mauro Pinheiro já possui dez das 12 assinaturas necessárias para a criação da CPI.
Extinta no início deste ano, a ONG de Ronaldinho Gaúcho era gerida pelo irmão do jogador do Flamengo, Roberto Assis Moreira. Desde janeiro, o órgão vem sendo questionado pelos representantes do legislativo, mas apenas agora que as investigações estão sendo oficializadas na Câmara.
A investigação é mais um tema que contribui com a má fase do atleta, que vem recebendo seu salário de R$ 1,3 milhão atrasado da empresa Traffic, parceira do Flamengo na contratação de jogadores. O nome de Ronaldinho Gaúcho foi um dos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira e, novamente, por notícia ruim. Um suposto vídeo publicado na web denunciava cenas íntimas do jogador, o que gerou polêmica entre os usuários. Ronaldinho já respondeu sobre o caso, afirmando que o vídeo era uma montagem e que "confia que os responsáveis serão punidos". O advogado do clube rubro-negro, Rafael de Piro, registrou uma ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes de Informática e disse que o ato foi criminoso. O vídeo foi publicado no YouTube pelo usuário "radiologia9".
Confira manifetação oficial de Ronaldinho sobre o vídeo, publicada no site do Flamengo:
"Comunicado Oficial.
Nesta quinta-feira, 24.11.2011, foi veiculado na internet um vídeo sugerindo a minha participação.
O(s) autor(es), assim que identificado(s), serão responsabilizados na forma da Lei. O Flamengo, através do Dr. Rafael De Piro, Procurador Geral, já registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Crimes de Informática do Rio de Janeiro/RJ.
O meu site pessoal também foi invadido por hackers, um dia antes. Não sei se foi(ram) a(s) mesma(s) pessoa(s). Mas, que é muita coincidência, isto é!
Confio que, brevemente, o(s) responsável(eis) pelo vídeo ofensivo e de mau gosto, bem como o(s) invasor(es) do meu site será(ão) punido(s). O Flamengo e os meus advogados cuidarão dos episódios. Estarei concentrado e trabalhando para ajudar os meus companheiros na busca por vitórias nas rodadas finais do Brasileirão.
Um abraço,
Ronaldinho Gaúcho."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: