CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

O pernambucano do processo do mensalão

Acusado dos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, o ex-deputado federal Pedro Corrêa foi cassado, em 2006, após o estouro do escândalo

O pernambucano do processo do mensalão (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Entre os réus acusados de envolvimento no esquema do mensalão, que começa ser julgado hoje (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está um pernambucano: o ex-deputado federal Pedro Corrêa, cassado, em 2006, após o estouro do escândalo. Acusado dos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, o ex-parlamentar perdeu o mandato e os direitos políticos por ter supostamente autorizado um de seus assessores do PP a sacar R$ 700 mil da conta do publicitário Marcos Valério.

Na época, Pedro Corrêa foi um dos três únicos deputados cassados, juntamente com José Dirceu (PT) e Roberto Jefferson, delator do mensalão. Outros envolvidos no processo renunciaram antes de perder de perderem seus mandatos, como o deputado Valdemar da Costa Neto, do antigo PL que virou PR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da distância oficial da política, o ex-parlamentar pernambucano segue como figura forte nos bastidores do PP. Apesar de ter perdido espaço para o deputado Eduardo da Fonte na instância estadual da legenda, Pedro Corrêa conseguiu emplacar, nas últimas eleições, o genro, Roberto Teixeira (PP), na Câmara Federal.

Além do genro, Pedro Corrêa tem outra representante na Casa, a sua filha Aline Corrêa, que foi eleita deputada federal pelo PP de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO