O prazo é 31 de março

Este o limite estabelecido pelo prefeito do Recife, Joo da Costa (PT) - para a concluso de sua ltima reforma administrativa; o petista quer iniciar o 1 de abril com seu corpo de auxiliares completamente fechado, porm ainda faltam algumas arestas a serem aparadas

O prazo é 31 de março
O prazo é 31 de março (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo)

Gilberto Prazeres_PE247 – A última reforma administrativa que será promovida pelo prefeito João da Costa (PT) na Prefeitura do Recife ainda não está fechada. Mas o gestor espera aparar todas as arestas que ainda existem até o dia 31 deste mês. A ideia é que a nova equipe já comece a trabalhar no dia 1º de abril. Porém, entre os entraves encontrados pelo petista estão a indecisão de dois auxiliares, Marcelo Rodrigues (PV/Meio Ambiente) e Sebastião Rufino (PSB/Habitação), que ainda não bateram o martelo se ficam ou se deixam a gestão para disputar, respectivamente, as Prefeituras de Caruaru e Bom Jardim, ambas no Agreste do Estado.

Há a informação de bastidor de que os dois secretários estariam inclinados a continuar em suas pastas, assim como teria decidido o republicano Zé Marcos de Lima. Ele teria deixado de lado o seu desejo de disputar a Prefeitura de São José do Egito (Sertão) e garantido ao prefeito João da Costa que segue na gestão até o final do ano.

Na próxima semana, os secretários que ainda se encontram indecisos devem sentar com o prefeito e componentes do núcleo político do petista para discutir seus futuros. Há a expectativa de que pelo menos Marcelo Rodrigues siga na equipe de João da Costa.

Outro problema a ser equacionado pelo prefeito é a substituição do secretário de Articulação Política de Governo, Henrique Leite (PT), que tentará retornar, nas eleições de outubro, à Câmara Municipal. Não haveria, neste momento, um nome que satisfaça João da Costa, uma vez que os principais quadros petistas que poderiam executar essa missão deverão concorrer a vagas em diferentes Câmaras de Vereadores do Estado.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247