O primeiro passo para construir uma empresa de milhões de reais

O primeiro passo indispensável para qualquer um que queira empreender de verdade e criar uma empresa de fortíssimo sucesso é cercar-se das pessoas corretas; essa é a primeira, segunda e terceira preocupações que qualquer empresa deve ter: talento, talento, talento; os melhores sócios, funcionários, investidores; não importa: tenha os melhores gravitando ao teu redor; você precisa de gente alinhada com a cultura da empresa e, principalmente, que queira levar ela adiante. Não dá para confiar a coisa mais importante da sua vida (sua empresa!) para pessoas que sejam mais ou menos; matéria de Felipe Moreno, editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi

Aprenda a atrair dinheiro
Aprenda a atrair dinheiro (Foto: Leonardo Lucena)

Por Felipe Moreno, no StartSe - Título chamativo, não? Pois bem, resolvi colocá-lo aí por um motivo: a dica de hoje é realmente muito, muito importante para empreendedores, investidores e quem quer que seja. Eu acredito que é o PRIMEIRO PASSO INDISPENSÁVEL para qualquer um que queira empreender de verdade e criar uma empresa de fortíssimo sucesso.

Essa é a aspiração de boa parte das pessoas que leem esse site. É simples: cerque-se das pessoas corretas. Essa é a 1ª, 2ª e 3ª preocupações que qualquer empresa deve ter: talento, talento, talento. Os melhores sócios, funcionários, investidores. Não importa: tenha os melhores gravitando ao teu redor.

É um erro GIGANTESCO tentar fazer uma empresa com as pessoas erradas. “O maior erro do empreendedor e que deveria ser evitado é não se cercar das pessoas corretas”, comenta Júnior Borneli, fundador aqui do StartSe.

Mas o que são as pessoas certas? “Você precisa de gente com fome de crescimento, sangue no olho, vontade, comprometimento, que tenha conhecimento do seu lado, aprenda novas coisas”, destaca Júnior.

Você precisa de gente alinhada com a cultura da empresa e, principalmente, que queira levar ela adiante. Não dá para confiar a coisa mais importante da sua vida (sua empresa!) para pessoas que sejam mais ou menos.

É a qualidade das pessoas que fazem uma empresa ser grande ou pequena. E absolutamente NENHUMA empresa consegue sobreviver por conta de apenas uma pessoa.

Mas cuidado: você também não precisa de gente que esteja lá para dizer o quanto você é bonito e inteligente. “Você não precisa dos bajuladores que te falam o quanto você é especial. Precisa de gente que te complemente, que te jogue para cima, que te ajude a extrair o melhor de você e deles mesmos!”, complementa o empreendedor.

É por isso que o StartSe montou uma super equipe de especialistas, com experiência e vivência, com skills complementares. E esta super equipe, da qual eu tenho orgulho de fazer parte, fará um mega-treinamento em janeiro na cidade de São Paulo, o Accelerator Day (clique aqui para conhecer).

Neste dia, passaremos parte das nossas experiências e teremos convidados especiais para falar contigo – tudo para acelerar meses de desenvolvimento em sua startup e te ajudar a construir um negócio vencedor. Não deixe de comparecer!

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247