"O recado que vem das ruas é para todos os políticos"
Deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) avalia que a movimentação que tomou as ruas das maiores cidades do Brasil serve para motivar a classe política a repensar e os ideais de como contribuir para uma sociedade melhor; "A população brasileira está cansada de pagar altos tributos e não ser recompensada com segurança, educação e saúde de qualidade"
Bahia 247
O deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) também se manifestou na Assembleia Legislativa sobre a onda de manifestação popular que tomou as ruas das maiores cidades brasileiras há uma semana em busca de transporte público de qualidade e mais barato, além de melhoria na saúde, na educação e na segurança.
Para o peemedebista, o movimento dos jovens serve para motivar a classe política a repensar a postura e os ideais de como contribuir para uma sociedade melhor. "A população brasileira está cansada de pagar altos tributos e não ser recompensada com segurança, educação e saúde de qualidade".
O grande volume de gastos com a construção dos estádios também foi criticado por Leur, que usou como exemplo a Arena Fonte Nova, em Salvador, como representação "desse equívoco".
Ao analisar os custos com a reconstrução do estádio que passaram de R$591 milhões para R$1,6 bilhão, Leur Jr. propôs que os deputados aprovassem a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as mudanças no orçamento.
"Nos perguntamos sobre qual legado ficará para os baianos com esta Copa, já que só ganhamos um estádio que teve gastos exorbitantes em sua reconstrução". Leur destacou ainda o "descontentamento geral" da população frente a uma "total falta de prioridade na aplicação dos recursos públicos".
"Será que vale a pena tanto dinheiro na construção dos estádios ou será que não seria melhor aplicá-lo na construção de hospitais?". O peemedebista alertou que independente de o PT estar no comando da nação, "o recado dado pelas ruas tem se dirigido a todos os políticos e governantes".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: