"O Recife está pronto para a Copa das Confederações"

A garantia foi dada pelo próprio prefeito da capital pernambucana, Geraldo Julio (PSB), durante a abertura da reunião de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações 2013,realiazada no Recife; já o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), disse que o Recife é um “caso exemplar” entre as seis cidades que receberão o evento neste ano

"O Recife está pronto para a Copa das Confederações"
"O Recife está pronto para a Copa das Confederações" (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - “O Recife está pronto e fará uma grande Copa das Confederações”. A declaração é do prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio (PSB). Durante a abertura da reunião de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações 2013, no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o gestor afirmou que “o trabalho tem sido muito intenso, com uma série de ações de infraestrutura em execução e dentro do cronograma”. Já o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), disse que o Recife é um “caso exemplar” entre as seis cidades que receberão o evento neste ano.

“Entre as responsabilidades da Prefeitura estão a preparação do trabalho dos voluntários, a reforma das Centrais de Atendimento ao Turista, o cuidado com as rotas protocolares, saúde e a segurança urbana. Na área de mobilidade, fizemos muito nesses quase três meses de gestão, com a recuperação de placas de concreto em sete avenidas e o recapeamento de mais de 20 vias, além de melhorias na drenagem e limpeza dos córregos e canais”, declarou Geraldo Júlio.

O chefe do Executivo municipal disse, também, que a Via Mangue está prevista para a Copa. A obra, que vai desafogar o trânsito na Zona Sul do Recife, deveria ter sido concluída em setembro de 2013, ainda na gestão do ex-prefeito João da Costa (PT), porém o prazo foi esticado para abril de 2014. Além disso, o corredor tem um orçamento atual de R$ 460 milhões, enquanto o inicial era de R$ 200 milhões.

Segundo o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o trabalho integrado tem sido um fator importante para o cumprimento das metas. “A partir de agora, nosso trabalho será cada vez mais aprimorado, com responsabilidades bem definidas. Isso garantirá, além do sucesso das copas, um importante legado para a população”, disse. 

Vale ressaltar que foram realizados dois encontros este ano entre os prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR), mais o município de Goiana, Zona da Mata Norte do Estado, com a finalidade de discutir soluções para problemas comuns aos municípios da RMR, dentre eles mobilidade, segurança urbana e gestão de resíduos sólidos. A segurança, por exemplo, em tese, vem sendo tratada como uma das principais prioridades e um reflexo disso é que sete prefeituras criaram secretaria municipais de Segurança Urbana, inclusive o Recife.

O ministro Aldo Rebelo se mostrou otimista quanto ao cumprimento dos prazos para a conclusão das obras visando a Copa das Confederações e disse que o Recife é “um caso exemplar” entre as seis cidades que receberão o evento. “Todas as obras da Matriz de Responsabilidades estão no prazo e garantirão a realização dos eventos com mais conforto. Temos a tranquilidade de que todas as ações planejadas serão cumpridas”, comentou. Outros pontos que estão em pauta dizem respeito aos setores de Mobilidade, Transporte, Aeroportos, Acomodação, Receptivo Turístico, Voluntariado e Cultura, além de temas ligados à Energia, Comunicações, Telecomunicações, Coleta e Controle de Ingressos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email