CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"O Recife não está preparado para chuvas"

Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), admitiu que a Capital ainda não está pronta para enfrentar chuvas como a que assolou a cidade nesta terça-feira (22), onde foram registrados 81 milímetros em três horas, o maior índice em 10 anos; “O que deveria chover durante 12 dias em abril, choveu em três horas. Nenhuma cidade do mundo está preparada para isso, muito menos o Recife”, afirmou o gestor

Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), admitiu que a Capital ainda não está pronta para enfrentar chuvas como a que assolou a cidade nesta terça-feira (22), onde foram registrados 81 milímetros em três horas, o maior índice em 10 anos; “O que deveria chover durante 12 dias em abril, choveu em três horas. Nenhuma cidade do mundo está preparada para isso, muito menos o Recife”, afirmou o gestor (Foto: Mariana Almeida)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), admitiu que a Capital pernambucana ainda não está pronta para enfrentar chuvas como a que assolou a cidade nesta terça-feira (22), quando foram registrados 81 milímetros em três horas, o maior índice em 10 anos. De acordo com o gestor, apesar das ações de prevenção realizadas pela Prefeitura, o Recife não é uma cidade preparada para um volume anormal de precipitações.

“O que deveria chover durante 12 dias em abril, choveu em três horas. Nenhuma cidade do mundo está preparada para isso, muito menos o Recife”, afirmou o prefeito, durante a inauguração da nova etapa do Shopping Tacaruna, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quarta-feira (23). O gestor, entretanto, ressaltou o trabalho realizado pela Operação Inverno, que realiza ações para proteger as “zonas de risco” da cidade durante o período de chuvas. “Em outras cidades da RMR, a gente teve casos de deslizamentos”, lembrou o gestor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã desta terça, foram registrados 123 milímetros de chuvas entre 4h e 8h da manhã. Durante as precipitações, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e a Defesa Civil ficaram de prontidão e registraram 23 solicitações, mas nenhuma considerada grave. Dentre os maiores transtornos enfrentados pelo recifense, estiveram sinais quebrados, alagamentos e quedas de árvores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO