O relato de uma vítima do fascismo em São Paulo

Rafael Esteves relatou no Facebook como foi expulso de um vagão de metrô em São Paulo, no dia das manifestações, porque estava vestindo uma camisa vermelha, aos gritos de "vai pra Cuba" e "comunista bom é comunista morto"; detalhe: Rafael não é petista e usava uma camisa do seriado Friends; além dele, foi também expulsa do vagão uma senhora de 75 anos, que protestou contra os gritos da turma ensandecida; o nome disso, como lembrou a jornalista Conceição Oliveira é fascismo; ou melhor F-A-S-C-I-S-M-O

Rafael Esteves relatou no Facebook como foi expulso de um vagão de metrô em São Paulo, no dia das manifestações, porque estava vestindo uma camisa vermelha, aos gritos de "vai pra Cuba" e "comunista bom é comunista morto"; detalhe: Rafael não é petista e usava uma camisa do seriado Friends; além dele, foi também expulsa do vagão uma senhora de 75 anos, que protestou contra os gritos da turma ensandecida; o nome disso, como lembrou a jornalista Conceição Oliveira é fascismo; ou melhor F-A-S-C-I-S-M-O
Rafael Esteves relatou no Facebook como foi expulso de um vagão de metrô em São Paulo, no dia das manifestações, porque estava vestindo uma camisa vermelha, aos gritos de "vai pra Cuba" e "comunista bom é comunista morto"; detalhe: Rafael não é petista e usava uma camisa do seriado Friends; além dele, foi também expulsa do vagão uma senhora de 75 anos, que protestou contra os gritos da turma ensandecida; o nome disso, como lembrou a jornalista Conceição Oliveira é fascismo; ou melhor F-A-S-C-I-S-M-O (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A jornalista, blogueira e escritora Conceição Oliveira compartilhou um relato postado no Facebook por Rafael Esteves, vítima de uma agressão fascista no último domingo, em São Paulo, porque vestia uma camisa vermelha. Detalhe: era do seriado Friends, não do PT. O nome disso, como lembrou a jornalista, é fascismo. Ou melhor F-A-S-C-I-S-M-O.

Por Rafael Esteves

Prometi a mim mesmo parar de falar sobre política, afinal política no Brasil virou FlaxFlu, Corinthians x Palmeiras.

Então vou terminar essa história de política EXPLICANDO claramente porque eu acho que a Manifestação de ontem apesar de válida e democrática foi uma Guerra contra um Partido e não a favor do Brasil!!!

PUBLICIDADE

Ontem tinha um almoço na Bela Vista na casa de uma amiga da minha família, resolvi ir de Metro afinal deixar o carro no Centro é complicado.

Quando me troquei resolvi ir com uma camiseta que ganhei quando fui visitar o Central Perk em homenagem aos 20 Anos de FRIENDS (fui com essa camiseta para poder mostrar para minha amiga Kika Matsubara que tb é mega Fã do seriado), a camiseta era Vermelha, e eu nunca liguei isso ao fato desta ser a cor do PT, fui para o Metrô e quando cheguei lá percebi olhares estranhos logo na Estação Parada Inglesa, foi qd percebi que havia algo errado e aí sim percebi que a cor da camiseta era a responsável por aqueles olhares. Mas até aí ninguém havia me dito nada, democrático afinal todos tem direito de expressar sua opinião (apesar deste não ser o caso).

Pois chegou a Estação Santana e lá sim meus problemas começaram, comecei ouvir insultos e o famoso VAI PRA CUBA, típico de gente ignorante e despolitizada. Eu por incrível que pareça, calmamente falei: Não sou Ptista, e esta camiseta é do seriado FRIENDS e mostrei o LOGO enorme que tem na camiseta, mesmo assim comecei a ouvir ainda mais insultos, "ou tira a camiseta ou vai ser expulso do vagão".

PUBLICIDADE

Ai eu me levantei e falei, VIVO em uma DEMOCRACIA e se quisesse usar a CAMISETA VERMELHA DO PT EU PODERIA SIM, este aqui não é o CASO eu sai de CASA e nem me dei conta DISSO, OK ? 
E continuei falando ALTO e colocando ele no lugar deles:

Acho ENGRAÇADO vcs irem pra RUA pedindo democracia e agirem assim, e acho ainda mais ENGRAÇADO e isso apontei para dois casais e disse:

O Sr vai pra rua pedir fim da corrupção, e seus filhos estão aí sentados no lugar de deficiente e idoso, BELO EXEMPLO viu !!!

PUBLICIDADE

Ele tentou argumentar (WTF!!!!) que não tinham idosos nem deficientes no vagão, foi quando uma Senhora idosa falou, tem sim.

E ainda falou, o Sr acha democrático ficar gritando dentro do vagão estas besteiras todas, não sou obrigada a ouvir não. 

Se quer um país melhor comece por você, apontou pra mim este menino nem Ptista é, olhe a camiseta dele, mas eu sou Ptista e tenho esse direito sabia ?

PUBLICIDADE

Pois bem, foi ela falar isso que todos começaram a gritar e expulsaram esta Senhora de 74 anos do vagão, eu desci com ela e peguei o próximo vagão.

Agora me digam, vcs conseguem acreditar que o povo que foi pra Paulista quer DEMOCRACIA e fim da CORRUPÇÃO ???

Até acredito que tinham muitos querendo isso mesmo, mas infelizmente eu acho que a maioria não.
Acho que a DEMOCRACIA que eles querem, é aquelas QUE ELES CONCORDAM, se não CONCORDAM tem que ser EXPULSOS ou AGREDIDOS.

Isso não é DEMOCRACIA, OK ?

Pois bem, desci na Estação Sé, pois precisava fazer baldeação para ir para Est. Anhangabau, local onde eu desceria para ir até minha amiga. 

E na SÉ a palhaçada se REPETIU, pais de família com seus filhos começaram a me xingar e gritar comigo (e seus filhos juntos gritando VAI PRA CUBA, Comunista BOM é Comunista MORTO) SIM vcs LERAM CORRETAMENTE os filhos e pais disseram ISSO, não dei ouvidos e fui embora, já sabia que não adiantava argumentar ou dizer que não era PTISTA, NEM COMUNISTA nem o CARALHO que fosse....

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email