TV 247 logo
    HOME > Geral

    O renascimento da marca Monaco FC

    Aquisição do clube francês pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev tem como intenção resgatar o passado vencedor do clube e torná-lo um dos principais da Europa em poucos anos

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Recentemente, a mídia esportiva mundial veiculou muitas informações sobre o AS Monaco FC. Tudo por causa da entrada do bilionário russo, Dmitry Rybolovlev, como principal acionista do clube francês, que fica localizado no principado de Mônaco, na França.

    Com a promessa de investir cerca de 100 milhões de Euros, Rybolovlev adquiriu 66,67% das ações. O restante ficou com o grupo MSP.

    "Penso que o clube tem um enorme potencial. Espero ser capaz de desenvolver todo esse potencial, tanto em nível nacional quanto na Europa. Por viver já há algum tempo em Mônaco, entendo que esse time é um dos principais símbolos do Principado, com todo o seu orgulho e a sua tradição", declarou o russo.

    A aquisição tem como intenção resgatar o passado vencedor do clube e se tornar um dos principais clubes da Europa em poucos anos.

    Expectativa e contratações

    Talvez o maior benchmarking do novo executivo seja o rival Paris Saint-German, que em menos de duas temporadas já conseguiu um título nacional e chegar às quartas-de-final da Champions League neste ano.

    Para isso, o PSG efetuou contratações de altos valores como: Ibrahimovic, Thiago Silva e Lucas, por exemplo.

    O Mônaco na temporada 2012/13 disputou a segunda divisão do campeonato francês e conseguiu subir para a chamada Ligue 1. Na próxima temporada, tem como ambição já voltar à elite e disputar o título com os principais candidatos (PSG e Lyon). Seria a oitava conquista nacional. Além disso, a equipe de 2003/04 chegou à final da Champions League, mas perdeu para o Porto (Portugal).

    Se a expectaiva é alta, então as contratações precisam ter o mesmo direcionamento estratégico. Já foram confirmadas as contratações de: James Rodriguez, João Moutinho, Ricardo Carvalho e a mais destacada foi a aquisição de Falcão Garcia (ex-Atlético de Madrid). Especula-se que o valor pago pelo atacante colombiano gire em torno de 45 milhões de euros (R$ 119,8 milhões) por um contrato de 5 anos.

    Ações de marketing

    Como as expectativas dos "novos milionários" são grandes, as ações de marketing seguem o mesmo caminho. Nas últimas semanas vimos uma demonstração da importância das ativações para o clube.

    Provavelmente nos próximos dias veremos mais anúncios de novas contratações do Mônaco. Mas é válido ressaltar que os chamados "novos ricos" vão e vêm no futebol mundial. A grande dúvida é quanto será o investimento necessário para o clube se manter como um dos principais do mundo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: