O retorno consagrador de Henry

Torcida do Arsenal se levantou para aplaudir quando o craque entrou em campo, e ficou em xtase com o gol que garantiu a classificao da equipe; assista ao gol

O retorno consagrador de Henry
O retorno consagrador de Henry (Foto: EDDIE KEOGH/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os torcedores do Emirates Stadium se levantaram para aplaudir Thierry Henry quando foi anunciado que ele entraria no lugar de Chamakh. Sua longa passagem pelo Arsenal, entre 1999 e 2007, deixou saudades na capital inglesa – foram mais de 170 gols, que o consagraram como um dos grandes ídolos no clube após campanhas brilhantes nos títulos ingleses de 2002 e 2004. Se estavam já todos ansiosos em vê-lo novamente no campo de Londres, após 11 minutos de atuação do francês, o estádio entrou em êxtase, quando, após ótimo passe de Alexandre Song, o craque fez boa finalização cruzada e abriu o placar, que decretou a vitória sobre o Leeds e a consequente classificação dos Gunners para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

Ao sair do clube onde já se sentia em casa, Henry teve passagem razoável pelo Barcelona, antes de ser anunciado como grande reforço do NY Red Bulls, de Nova York. Após dois anos nos Estados Unidos, o Arsenal conseguiu realizar um sonho de seu torcedor e trazer de volta, por empréstimo de apenas dois meses, o jogador, agora já com 34 anos.

Dezesseis dias após voltar a Europa, o técnico Arsène Wenger resolveu deixa-lo no banco, ciente da pressão que sofreria, ainda mais com a má fase de Arshavin e Chamakh, atuais titulares -- devido à contusão de Van Persie. A substituição foi feitas aos 22 minutos do segundo tempo, para alívio da torcida.

Breve

O contrato de empréstimo de Henry dura apenas até fevereiro, quando os jogadores que saírem para disputar a Copa Africana das Nações voltam a Londres, e quando a liga americana de futebol recomeça. Será difícil, no entanto, convencer sua torcida de abrir mão de Henry se ele conseguir manter atuações à altura de sua história.

Dias antes de seu retorno, uma estátua de reprodução de sua pose mais característica – a comemoração de joelhos – foi inaugurada no Emirates Stadium. A estrutura de bronze, agora, deve ser ofuscada pelas atuações do francês enquanto ele estiver em campo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email