CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

O retorno consagrador de Henry

Torcida do Arsenal se levantou para aplaudir quando o craque entrou em campo, e ficou em xtase com o gol que garantiu a classificao da equipe; assista ao gol

O retorno consagrador de Henry (Foto: EDDIE KEOGH/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os torcedores do Emirates Stadium se levantaram para aplaudir Thierry Henry quando foi anunciado que ele entraria no lugar de Chamakh. Sua longa passagem pelo Arsenal, entre 1999 e 2007, deixou saudades na capital inglesa – foram mais de 170 gols, que o consagraram como um dos grandes ídolos no clube após campanhas brilhantes nos títulos ingleses de 2002 e 2004. Se estavam já todos ansiosos em vê-lo novamente no campo de Londres, após 11 minutos de atuação do francês, o estádio entrou em êxtase, quando, após ótimo passe de Alexandre Song, o craque fez boa finalização cruzada e abriu o placar, que decretou a vitória sobre o Leeds e a consequente classificação dos Gunners para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

Ao sair do clube onde já se sentia em casa, Henry teve passagem razoável pelo Barcelona, antes de ser anunciado como grande reforço do NY Red Bulls, de Nova York. Após dois anos nos Estados Unidos, o Arsenal conseguiu realizar um sonho de seu torcedor e trazer de volta, por empréstimo de apenas dois meses, o jogador, agora já com 34 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dezesseis dias após voltar a Europa, o técnico Arsène Wenger resolveu deixa-lo no banco, ciente da pressão que sofreria, ainda mais com a má fase de Arshavin e Chamakh, atuais titulares -- devido à contusão de Van Persie. A substituição foi feitas aos 22 minutos do segundo tempo, para alívio da torcida.

Breve

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O contrato de empréstimo de Henry dura apenas até fevereiro, quando os jogadores que saírem para disputar a Copa Africana das Nações voltam a Londres, e quando a liga americana de futebol recomeça. Será difícil, no entanto, convencer sua torcida de abrir mão de Henry se ele conseguir manter atuações à altura de sua história.

Dias antes de seu retorno, uma estátua de reprodução de sua pose mais característica – a comemoração de joelhos – foi inaugurada no Emirates Stadium. A estrutura de bronze, agora, deve ser ofuscada pelas atuações do francês enquanto ele estiver em campo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO